3 Atitudes que irão Diminuir em 99.9% suas Chances de Vender

3 Atitudes que irão Diminuir em 99.9% suas Chances de Vender

Que tal se eu te contar três itens que vão, provavelmente, diminuir suas chances de vender em 99,9%? Este post é justamente um mapeamento do que eu vivi na minha longa jornada no time comercial da Mestre. Mais especificamente, do que faz a gente tomar um não ao tentar vender um projeto. 

Vale lembrar que, se você não vende, não é possível organizar a sua agência digital e, consequentemente, crescer. Então, vou te falar o que pode dar errado. Confira!

O que pode diminuir suas chances de vender? 

Para melhorar o seu processo de vendas, vale a pena analisar quais informações você ou sua equipe comercial usa e como se comportam nas reuniões. Em todo caso, evite os três seguintes erros: 

1. Falta de alinhamento com o possível cliente 

Muitas vezes, o simples tom de voz faz diferença. Saiba que existe um jeito ideal de falar dependendo de cada pessoa e reunião. É por isso que o alinhamento com quem você vai falar é importante. Por exemplo, se você precisa conversar com um advogado, entenda o estilo dele. Ele é um cara mais conservador ou moderno? Além disso, tome cuidado com a escolha da sua roupa e, também, com a sua linguagem corporal. 

2. Não conhecer a outra pessoa

Antes de oferecer um projeto, procure saber: o que a outra pessoa faz? O que ela vende? Muito mais do que isso, veja se a empresa tem um site, se faz investimentos em anúncios (Google Ads, Facebook, etc.). 

Por exemplo, já aconteceu de eu olhar o remarketing do site de uma empresa e, depois, durante a reunião comercial, citar a minha observação. Além disso, também já aconteceu de eu procurar as pessoas no LinkedIn antes da reunião. É uma ótima estratégia para saber os nomes dos participantes e, claro, passar uma boa impressão. 

3. Não saber as dores do prospect

Por último, mas não menos importante, descubra qual é o problema da outra pessoa. No primeiro contato, eu costumo agir como um médico. Pergunto quais são as dores do outro, se a pessoa já tomou algum remédio (buscou ajuda de outra agência antes), se teve efeito positivo ou negativo, etc.

As questões fazem com que o prospect fale. Anote tudo, depois, é importante fazer uma recapitulação de todas as informações e, então, pensar nas soluções. 

É aqui que está a grande sacada: relacionar a dor do provável cliente com um dos seus serviços. Mas vale uma observação muito importante: se você não tiver meios para resolver o problema, não feche negócio. É melhor dizer que não consegue do que tentar fazer uma gambiarra e, daqui seis meses, esse cliente cancelar o projeto. 

Beleza? 

Eu espero que você tenha gostado dessas três sacadas que podem diminuir suas chances de vender. 

Aproveite para conhecer mais conteúdos aqui no blog do Agência10x e no meu grupo Agency Valley do Telegram! 

Um forte abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE