5 Características que Observo na Hora de Contratar para a Minha Agência Digital

5 Características que Observo na Hora de Contratar para a Minha Agência Digital

Olá! 

Na hora de buscar novos profissionais, você sabe quais critérios avaliar? Para te ajudar nessa missão, eu separei cinco características que eu observo ao contratar para a minha agência digital. 

Já digo de antemão que contratar uma nova pessoa não é algo fácil, tá? O processo envolve muitas horas, mas toda a dedicação é indispensável.

Confira a noção completa do todo!  

Afinal, o que avalio na hora de contratar para a minha agência digital? 

O primeiro passo é separar um bom tempo para descrever como são os perfis desejados. Ou seja, quais são as características e os requisitos que você espera dos candidatos. Assim, diminui a chance de aparecer pessoas desalinhadas com os seus propósitos. 

Ao mesmo tempo, se você colocar requisitos muito altos e um salário muito baixo, provavelmente, as pessoas vão desconfiar da vaga. Além disso, há o risco de denegrir a sua empresa. Depois que a descrição é feita e começam a aparecer os candidatos, já dá para seguir o que eu avalio na hora da entrevista. 

Dá só uma olhada nas sacadas! 

1. História consistente 

Eu gosto de analisar a timeline da pessoa, ou seja, o que aconteceu em toda a vida profissional dela até o momento. Os motivos que fizeram ela sair e entrar em outras empresas, espaços de tempo entre uma experiência e outra, etc. A grande sacada é saber a consistência dos tópicos, além de como a pessoa fala dos antigos gestores e, claro, como ela absorveu aprendizados de tudo. 

2. Busca por conhecimento 

Um dos nossos valores mais importantes para mim é: aprender todos os dias. Então, na hora de contratar para a minha agência digital, eu avalio se o candidato conquistou evoluções ao longo da jornada dele. Ou seja, se fez cursos, tirou certificações e, também, como aplicou isso. Afinal, não basta só absorver  conhecimento técnico, é preciso colocá-lo em prática. 

3. Referências 

Outro cuidado que a gente tem é buscar referências sobre o trabalho dos candidatos. Existem algumas várias formas de fazer isso, como, por exemplo: olhar os portfólios e os locais onde as pessoas já trabalharam. Além disso, ligar nas empresas anteriores e pegar referências. 

Nesse sentido, você pode perguntar se aquele determinado profissional entregava as tarefas em dia, se cumpria com os horários, etc. Vale, também, verificar indicações no LinkedIn, principalmente, de gestores e donos. O mais importante: na entrevista, pergunte se você pode validar o que ele disse com os empregadores antigos dele. 

4. Conhecimento técnico 

Na hora de contratar para a minha agência digital, eu também gosto de avaliar o conhecimento do candiado. Na Mestre, a gente trabalha com questionários. Mas você também pode pedir, por exemplo, para o candidato de SEO “desenhar” o esqueleto de um site ideal. 

5. Pontos de melhoria 

Quanto mais a pessoa fala que tem pontos a aperfeiçoar, melhor. Isso porque me ajuda a identificar se o candidato sabe quais são as lacunas dele. Muito mais do que isso, em como ela está disposta a melhorar ao longo da jornada na minha empresa

Por último, mas não menos importante, eu sempre sugiro que, a partir de dez colaboradores, as agências digitais tenham uma área de RH. Isso porque os profissionais desse time são ideais para organizar processos e gerenciar pessoas

6. Contratação externa 

Existem ainda, serviços de headhunter, como a Empregga que também são interessantes, já que avaliam o perfil dos melhores profissionais do mercado de trabalho para ocupar vagas estratégicas da empresa.

Este tipo de consultoria oferece desde a pré-seleção de candidatos à realização das entrevistas necessárias, incluindo a aplicação do teste DISC de acordo com o perfil que você deseja. Após o fim do processo, costumam ser indicados ao menos dois nomes compatíveis com suas exigências.

Isso significa economia de tempo relacionado à triagem, à seleção e à marcação de entrevistas. Além disso, algumas empresas oferecem uma garantia a mais: caso o candidato não permaneça por um período determinado, a empresa de headhunter repõe aquela vaga para sua agência digital.

➡️  Precisa da ajuda de algum profissional de recrutamento e seleção? Recomendo que conheça a Empregga.

Espero ter te ajudado com essas sacadas sobre o que observo ao contratar para a minha agência digital. Aproveite outros conteúdos a respeito de gestão aqui no blog do Agência10x

Um abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE