Como Formar Substitutos e Consequentemente Ter Mais Sucesso

Como Formar Substitutos e Consequentemente Ter Mais Sucesso

Fala, galera!

No artigo de hoje, eu trago um assunto que, muitas vezes, eu tive que fazer, executar e aprender na marra. É a tarefa de formar substitutos e, assim, ter mais sucesso. 

Se você, dono de agência digital, também quebra a cabeça para descobrir a melhor solução, dá só uma olhada nas sacadas aqui! 

Por que ter substitutos na sua agência? 

O substitutos não são pessoas que, simplesmente, vão ocupar o seu lugar. Eles representam a sua oportunidade de ampliar ou mudar um pouco o foco

Eu, por exemplo, hoje, sou o CEO da Agência Mestre, mas será que eu preciso que ter esse papel para o resto da vida? Será que não posso formar substitutos? 

Para dar o próximo salto, você precisa treinar alguém para fazer determinadas tarefas com a mesma qualidade ou até melhor. 

Como formar substitutos e ter mais sucesso?

O primeiro cuidado para formar substitutos é verificar se o candidato está alinhados com os valores da sua empresa. É imprescindível que ele viva a cultura que você definiu. Caso contrário, a estrutura vai desandar. 

Além disso, é preciso seguir o padrão do negócio e, também, da liderança. Quando o candidato já trabaçha dentro da empresa mesmo, esses dois primeiros pontos ficam mais fáceis. 

Mais um cuidado é analisar se aquele possível substituto tem aptidão para a gestão e se realmente tem interesse em liderar pessoas

Tenha consciência, também, do quinto pilar: a pessoa para te substituir precisa executar tudo com consistência. Assim, você terá a certeza de que conseguiu formar substitutos. 

Beleza?

Espero que esse conteúdo te ajude a treinar novas pessoas e ter muito mais sucesso! Aproveite outro conteúdos sobre gestão aqui no blog do Agência10x

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE