Como Melhorar o Comprometimento da Sua Equipe?

Como Melhorar o Comprometimento da Sua Equipe?

Fala, galera! Há um tempo, uma pessoa comentou em um dos meus vídeos que, na geração Y, falta engajamento e entrega em relação ao trabalho. Pensando nisso, eu achei importante falar sobre como melhorar o comprometimento da sua equipe. 

Então, se no dia a dia, você também nota que o seu time poderia estar mais envolvido, continue a leitura deste artigo! Todas as sacadas podem fazer a sua agência digital muito melhor. 

Afinal, como melhorar o comprometimento da sua equipe? 

A primeira questão é que existem diferentes níveis de comprometimento. Mas, no geral, há formas de engajar e extrair mais das pessoas. Então, pense assim… O comprometimento nada mais é do que uma via de mão dupla. 

Sendo assim, você precisa estar comprometido com a outra pessoa para que ela também esteja a par com você. Veja alguns passos para fazer isso: 

Conheça bem a sua equipe 

Com uma boa conversa com os colaboradores, você consegue entender melhor quais são as ambições profissionais e pessoais deles. Além disso, é importante saber quais são as tarefas que a pessoa mais gostou de fazer. 

É uma bate-papo que parece simples, mas que traz muitos direcionamentos tanto para o colaborador quanto para o gestor ou dono da agência. Sem dúvidas, é um passo fundamental de como melhorar o desempenho da sua equipe. 

Atribuições e definição de tarefas 

Os colaboradores precisam sempre entender o que eles precisam fazer no dia a dia e como podem chegar ao resultado esperado nos projetos. Para facilitar, você pode desenhar um plano de ação com os seguintes pontos: 

  • objetivos;
  • porque determinadas tarefas existem;
  • quais são as métricas de sucesso;
  • possíveis impedimentos;
  • ajuda necessária;
  • detalhamento do passo a passo. 

Feito isso, é importante marcar datas para olhar para o todo e ver se os passos têm sido finalizados. Se faltar alguma parte, tudo bem, converse com a outra pessoa e veja o que faltou. 

Agora, sobre problemas de comprometimento e trabalho com freelancers, é possível prever isso com criação de contrato e busca de referências. 

Beleza? 

Espero que eu tenha te ajudado a entender como melhorar o comprometimento da sua equipe e, também, com freelancers. 

Para mais conteúdos sobre empreendedorismo e gestão de agências, continue aqui no blog do Agência10x

Um abraço e até mais! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE