Como se Preparar Para uma Reunião

Como se Preparar Para uma Reunião

Olá. Tudo bem?

Neste artigo, eu vou te mostrar algumas sacadas sobre o que eu mais frequento: reuniões. Você sempre fica na dúvida de como se portar? Ainda não sabe muito bem como se preparar para uma reunião?

Então, continue a leitura e surpreenda os seus colaboradores e clientes! 

Afinal, como se preparar para uma reunião?

Uma reunião produtiva depende de preparação não só dias e horas antes. Você também precisa seguir alguns passos durante e após o compromisso.

Veja só quais são as etapas: 

Pesquise sobre os participantes 

A primeira estratégia que eu uso é saber tudo sobre a outra pessoa com quem vou conversar. É importante pesquisá-la no LinkedIn para saber se você tem contatos em comum, quais trabalhos já desenvolveu e, até mesmo, conhecer o rosto da pessoa. 

Além disso, entender o lado social também é imprescindível. Ou seja, saber se a pessoa é casada ou solteira, se costuma viajar, etc. Pode não parecer, mas esses fatos influenciam na visão e no comportamento de cada profissional. 

Quebre o gelo 

Tente quebrar o gelo com fatos e assuntos triviais.

Antes da reunião, pergunte como a pessoa está. Outro exemplo, de repente, você descobriu que ela é de uma cidade onde você estudou ou já visitou, comente sobre isso. Essas sacadas ajudam a baixar a guarda. 

Prepare-se tecnicamente

Outra sacada sobre como se preparar para uma reunião é saber qual é a pauta. Isso te ajuda a ter consciência do que você precisará falar, quais possíveis dúvidas podem aparecer, etc.

Sem contar que os participantes vão sair com a sensação de que a reunião foi produtiva. 

Faça a tarefa pós-reunião 

Assim que a reunião terminar, pegue todos os contatos (número de celular, e-mail), enfim,  troque cartões. 

Além disso, não demore para fazer um novo contato. Envie um e-mail, por exemplo, com todos os pontos que foram abordados e, também, dê clareza sobre os próximos passos. Esse cuidado vai passar muito mais confiança e atender as expectativas de todos os profissionais envolvidos. 

Canais e ferramentas para se preparar para reunião

Eu costumo usar o LinkedIn ou Facebook para saber as informações da reunião. Já para o follow-up, aproveito o e-mail mesmo, além de Pipedrive e Agenda do Google. 

Beleza? 

Espero que você tenha gostado do passo a passo sobre como se preparar para uma reunião. Aproveite outros conteúdos sobre o dia a dia de agências aqui no blog Agência10x!

Um forte abraço e até a próxima! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE