Criando Metas para o Comercial da Agência

Criando Metas para o Comercial da Agência

Fala, galera! Neste post, mais uma vez, eu quero compartilhar o que eu faço no dia a dia de batalha da Mestre. O assunto é: como criar metas para o comercial da agência. “Mas, Ricotta, meta para quê? Quem faz a meta aqui sou eu.” 

Cara, é aí que mora um problema, pois, na hora em que você estiver escalando a sua empresa, a meta vai cobrar caro. Então, preste bastante atenção e aproveite as sacadas aqui! 

Afinal, como definir metas para o comercial da agência? 

Normalmente, as pessoas olham os seguintes indicativos: 

  • visitantes; 
  • cliques; 
  • leads;
  • oportunidades;
  • qualificados (perfil do cliente ideal);
  • propostas na mesa;
  • negociação;
  • contrato. 

Mas, como dono de agência, o ideal é pensar em meta. Não dá para ficar preso em: “quero x números de visitantes”. É preciso fazer o caminho reverso, então, pense: quantos contratos a sua agência precisa no mês? Essa é a pergunta-chave. 

Vamos supor que a sua empresa precisa de seis contratos, certo? Depois, você considera quantas negociações mensais é necessário para fechar aquela meia-dúzia de contratos. Em seguida, você faz o mesmo cálculo para as propostas, qualificados e leads. 

Ajustes necessários

Se você chegou à conclusão de que o seu número de leads necessários é muito grande, dá para ajustar seu trabalho na linha de contrato ou, ainda, a taxa de conversão. É exatamente por isso que, hoje, a Mestre investe nove mil reais por mês em anúncios, caso contrário, não chegamos ao mínimo de contratos. 

É importante também, claro, colocar todos os dados no Excel. Aliás, no vídeo, eu também mostro o modelo de planilha que eu uso. Vale você pegar esse modelo para fazer os cálculos das metas para o comercial da agência. Aproveite!

Beleza? 

Espero que eu tenho te ajudado a escalar ainda mais o seu negócio! Para mais sacadas como essa, veja outros conteúdos aqui no blog do Agência10x

Um forte abraço e até mais! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE