Endomarketing na gestão da empresa

Endomarketing na gestão da empresa

Não muito distante do marketing digital ou do marketing propriamente dito, existe uma estratégia de unir o marketing ao RH de uma empresa. Isso é fundamental para conseguir pessoas, cada vez mais, engajadas dentro da própria empresa e, assim, entregar o melhor produto entregar, atender bem o cliente e, até mesmo, diminuir turnover.

Querendo ou não, esse último ponto, hoje em dia, é um dos mais discutidos. Para tudo isso existe uma sacada chamada de endomarketing. 

Afinal, o que é endomarketing?

Endomarketing é que é a forma com que você expõe a sua própria empresa e os seus próprios produtos e serviços para os seus colaboradores. Tudo isso para que as pessoas que estão dentro da empresa comprem a idéia, entendam mais dos benefícios do que você oferece ao público e para onde você está caminhando.

Um grande exemplo seria se eu desse uma palestra ou se fizesse um webinar sobre o que é inbound marketing. A intenção seria a de “evangelizar” os colaboradores sobre a minha própria empresa. Com isso, todo mundo poderá explicar e defender melhor a minha organização. 

Outra linha de raciocínio é: quanto mais eu mostrar o valor da empresa para os meus colaboradores, seja em destaque internacional ou nacional, ou, ainda, como ganhadora de cases de sucesso e prêmios —  tudo isso pode fazer com que as pessoas vejam que a empresa tem potencial. 

Além disso, a geração de agora gosta de muita liberdade. Então, quando você encontra um talento, é fundamental usar o endomarketing para fazer com que aquela pessoa se sinta bem e em evolução na sua empresa. 

Outras dicas para aplicar o endomarketing 

Você também pode fazer: palestras internas, oferecer treinamentos, investir em liderança, qualificação técnica, gestão de projetos. E não se esqueça de, realmente, divulgar os seus resultados por meio de prêmios e demais reconhecimentos. 

Beleza? 

Se você é dono de agência, aposte no endomarketing. Já para quem é colaborador, por que não levar essa ideia à sua liderança? É um passo que pode fazer toda a diferença!

Espero que você tenha gostado desse conteúdo. Aproveite para conhecer outras estratégias de empreendedorismo e liderança aqui no blog do Agência10x! Faça parte também Agency Valley, o meu grupo no Telegram. 

Um forte abraço e até a próxima! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE