O Maior Erro na Hora de Renovar um Projeto Digital

O Maior Erro na Hora de Renovar um Projeto Digital

Você já teve que renovar um projeto digital? Se, em algum momento, você já vendeu algo para algum cliente e pensou em maneiras de fazer um pitch para vender a continuidade desse projeto, a resposta é sim.

Mas saiba que existes um erro muito comum nesse processo que vou contar para você neste artigo, olha só!

O que é renovar um projeto digital?

Renovar um projeto digital consiste em buscar um cliente ativo seu e oferecer um plano de continuidade, ou seja, renovar o projeto pelo mesmo período já trabalhado ou maior, podendo adicionar outros tipos de serviços.

Mas, em que situações sua empresa passaria pela etapa de renovação de projeto? Por exemplo, se você criou um site, pode oferecer horas de manutenção, se fez uma campanha pontual de mídias sociais, pode prosseguir com o trabalho, entre outras oportunidades que darão continuidade ao que já foi feito inicialmente.

A Renovação é o que sustenta o crescimento de uma agência digital

O crescimento de uma agência se dá pela aquisição de novos clientes e a continuidade de quem está comprando de você. Quando você tem os dois ao mesmo tempo, seu negócio digital começa a crescer.

Em empresas como RD Station, Google Drive e Netflix, por exemplo, o ganho real vem da recorrência de compra do usuário. Já no modelo macro, há metas para novas comprar e retenção de cliente para sustentar o crescimento da empresa.

Ok, mas não é tão simples assim. Você precisa levar alguns pontos em consideração e atentar ao principal erro:

Não focar no problema central do clinte

Qual é aquele problema que seu cliente apresentou logo no início, quando ainda era um prospect? Talvez essa dor latente ainda não tenha sido resolvida ou até mesmo tenha se transformado em uma nova necessidade do cliente.

Por exemplo, durante um ano o cliente trabalhou o tráfego orgânico, que antes era uma dificuldade, e agora que ele percebeu que é possível adquirir resultados, quer aumentar ainda mais o tráfego orgânico. Aí que entra a oportunidade para renovar um projeto digital.

Como apresentar uma renovação de projeto digital

Na apresentação para renovar um projeto digital, você precisa, antes de tudo, comprovar que resolveu a dor inicial do seu cliente. Imagine que ele tinha como  desafio o aumento de faturamento. No início da apresentação, portanto, você já mostra os resultados atingidos pela sua agência que sanaram aquela dor.

Para ter um novo plano de contrato, você precisa ter percebido outros possíveis problemas e soluções para esse cliente. Se ele se preocupa com o faturamento, naturalmente que queira aumentá-lo ainda mais. Então, você tem que ativar o gatilho de tudo que detectou ao longo dos 12 meses para condicioná-lo a dar continuidade no projeto.

Como fazer isso? Crie dois escopos, um de continuidade para manter o ritmo das metas que ele já tinha e outro mais intenso, com metas maiores. No caso desse cliente, crescer o faturamento, mas com o dobro de resultado também em volume.

Dica: sempre apresente inovação, novas maneiras de atingir o resultado desejado. Adicionar novas camadas mostra que você está a frente do mercado e quer buscar melhoria contínua do projeto. 

Vale lembrar que a Agência Mestre é uma empresa de performance! Mas, seja qual for o foco da sua, lembre-se sempre de apresentar qual era a dor do seu cliente, como ela foi resolvida e como vocês podem crescer ainda mais juntos, sempre dentro do possível. Não prometa aquilo que não consegue cumprir, senão o resultado pode ser um churn indesejado.

Espero que tenha gostado das dicas e, para saber mais, fique de olho aqui no blog da Agência 10x. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE