Queimar Pontes Para Evoluir

Queimar Pontes Para Evoluir

Você já ouviu falar sobre o conceito de queimar pontes? Posso adiantar que é algo desafiador. E aí, preparado para entender sobre e mudar hábitos que podem impactar positivamente no seu sucesso e no da sua equipe?

Lá no evento do Fórmula de Lançamento, que foi organizado pelo Erico Rocha, esse foi um dos assuntos debatidos. Esse termo é bastante conhecido nos Estados Unidos, mas se você nunca ouviu falar, fique tranquilo que vou explicar!

Conceito de queimar pontes

Durante a guerra civil americana, um general tentou tomar uma cidade, mas ficou com receio de que seus soldados fugissem de medo ou se rebelassem, abandonando assim a batalha. Com isso, ele queimou a ponte, que era o único caminho de volta possível e disse ao batalhão “agora não tem mais volta, é ganhar ou ganhar!”.

Dessa maneira, queimar pontes é uma expressão que significa deixar para trás aquilo que já é seguro e conhecido, apostar na inovação a partir da falta de opções, sair da zona de conforto e encarar o novo sem a possibilidade de voltar atrás.

Como aplicar

No dia a dia, queimar pontes pode ser visto como deixar algo para trás, como um conceito ultrapassado, que não é mais necessário para sua vida. No caso do SEO, tivemos essa mudança quando foi decidido que não seria mais feito link building da maneira antiga e enfrentamos a maneira nova de realizar esse trabalho.

Você também pode usar esse conceito em aspectos da sua vida profissional. Por exemplo, existem “pontes” que mantêm você na zona de conforto — como a procrastinação, a falta de priorização de tarefas e a desorganização? Deixe-as todas para trás e siga em frente rumo à sua própria evolução! Queime essas pontes e arrisque coisas novas, atitudes novas e o resultado vai ser o sucesso.

Se você assistiu ao meu vídeo e gostou deste artigo, deixe o seu comentário e conte suas impressões! Abraço e até a próxima!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário em “Queimar Pontes Para Evoluir

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE