Não Contrate uma Agência Digital. Vida Longa às Agências Digitais!

Não Contrate uma Agência Digital. Vida Longa às Agências Digitais!

Fala, galera!

Desta vez, eu quero mostrar para você o quanto uma agência digital é extremamente importante para uma empresa. “Mas, Ricotta, outro dia que ouvi que as agências digitais já não são mais um bom negócio.” Posso te dizer que eu mesmo já vi o anúncio do fim de muitas coisas nessa área: SEO, Google Ads, inbound, entre outras. 

Acredito que quando tentam matar algum método ou tipo de negócio, é hora de renovar o ciclo e amadurecer! Dá só uma olhada nas sacadas! 

Por que “vida longa às agências?”

Na hora de negociar com os seus clientes em potencial, muitas vezes, é interessante você ressaltar qual o papel de uma agência digital. O objetivo desse negócio é estender o trabalho de uma empresa. Sendo assim, a agência não serve para resolver problemas de produto. O marketing digital ajuda a atrair mais pessoas e a vender mais por meio da internet. 

Um exemplo: na Mestre, quando chegam infoprodutores interessados nos nossos serviços, o time comercial pergunta ao possível cliente: 

  • já lançou o seu produto?
  • conseguiu validar a sua oferta?
  • teve alguma turma?
  • fez o atendimento aos alunos? 
  • baseado nas vendas, fez melhorias em seus produtos? 

Se a resposta para todas as perguntas forem sim, aí tudo bem. A Mestre será uma extensão do “braço” do infoprodutor. Aliás, hoje, o desenho da nosso cliente é ideal é daquele que tenha mais de cinco anos de existência, faturamento acima de 300 mil reais. Além disso, que possua, pelo menos, uma pessoa do marketing para fazer a conexão entre empresa e agência. 

Como convencer que agências digitais são necessárias? 

É praticamente impossível que as empresas tenham uma equipe suficiente para tocar as demandas de marketing digital. Até mesmo Google e a Apple, em algum momento, usam o trabalho de agências digitais. Mas, por que eu falo da impossibilidade?

Primeiro que montar um time coeso leva tempo. Além do mais, custa caro, principalmente se os colaboradores forem contratados no regime CLT. Imagina, então, o meu cliente ideal, que fatura a média de 300 mil reais, certo? Se esse cara contrata uma equipe de marketing digital, não vai sobrar grana para investir em mídia, por exemplo.Qual é a solução? Buscar uma agência digital. 

Enfim, você conseguiu fechar um novo projeto? Ótimo! Depois, só tome cuidado com as boas práticas entre a sua agência e o cliente. Entenda o real objetivo do contratante e não perca isso no meio do caminho. Nesse sentido, uma boa sacada é criar um documento com o histórico de tudo o que rolou durante o projeto. 

Então, faça da sua agência digital, a potenciadora do sucesso de empresas

Beleza? 

Espero que eu tenha te ajudado a entender o quanto as agências digitais são imperdíveis! Aproveite mais conteúdos sobre gestão aqui no blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE