O Que eu Faria se Tivesse que COMEÇAR DO ZERO?

O Que eu Faria se Tivesse que COMEÇAR DO ZERO?

Olá! Mais uma vez, venho compartilhar uma pergunta muito interessante que recebi nas minhas redes sociais. A questão foi a seguinte: “Ricotta, se você não tivesse nenhum dinheiro e precisasse começar, hoje, do zero, o que você faria?”

Nessas horas, a gente pensa em absolutamente todas as possibilidades. O mais importante é ter a consciência de que, se você tem conhecimento, não existe o começar do zero. Já há uma bagagem. 

Quer saber mais do que eu faria? Se liga nas respostas e aproveite as sacadas!

Trabalhar ou não com web?

Com base no meu know-how, eu trabalharia com internet, sim. Mas, em primeiro momento, buscaria uma colocação profissional estável. Ou seja, não seria logo um freelancer. Existem várias plataformas que mostram vagas de emprego na área do digital, como o Trampos.co, Rock Jobs e mesmo os grupos do Facebook. 

Além disso, eu atualizaria meu LinkedIn e, também, conferiria as minhas páginas pessoais. Sempre fazer uma gestão pré-crise. Enfim, eu realmente me colocaria disposto a me readequar ao mercado. 

Aliás, esse é um ponto extremamente necessário, que eu observo em muitas entrevistas. Vários profissionais, quando tentam um emprego novo, querem manter o mesmo padrão de quando ainda estavam empregados. 

Em qual área eu atuaria? 

Hoje, com o conhecimento que eu tenho e, sem sombra de dúvidas, eu iria pra inbound marketing. Acredito que eu poderia contribuir mais. Já para medir o sucesso ao longo do tempo, olharia para oportunidades de crescimento e de feedbacks sobre a empresa. 

Por outra linha paralela e, pelo meu jeito de ser, depois de oito a quatorze meses, mais ou menos, eu iniciaria um projeto paralelo para eu conseguir empreender mais uma vez. Certamente, lançaria um curso on-line para vender, enquanto estou no trabalho fixo. 

Agora, se você não tem nenhuma experiência, entre em uma empresa que você admire e goste. No primeiro momento, pense no conhecimento e não no dinheiro, porque é isso que vai te ajudar a ter sucesso. 

Beleza? 

Espero que eu tenha te ajudado com essas sacadas. Aproveite para conhecer mais sobre empreendedorismo e gestão de agências aqui no blog do Agência10x! E participe também do meu grupo no Telegram

Um abraço e até a próxima! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE