Seu Público e o Faturamento do Seu Negócio

Seu Público e o Faturamento do Seu Negócio

Fala, galera! 

Desta vez, eu trago uma questão muito pertinente: você sabe analisar a sua lista de clientes e saber quais deles trazem a maior parte do faturamento do seu negócio? 

Essa sacada é importante, porque quando falamos de Marketing Digital, precisamos ter clareza sobre efetividade. Não basta fazer campanhas só por fazer, é fundamental colocar esforço naquilo que realmente pode trazer potenciais consumidores. 

Confira os detalhes neste artigo e tenha projetos que sejam grandes sucessos! 

Afinal, como identificar o público ideal e melhorar o faturamento do seu negócio? 

O primeiro ponto é definir quem são os clientes que proporcionam o faturamento de 70% a 80%. Para isso, você não só pode, como deve observar sobre os seus clientes: 

  • idade; 
  • estado civil; 
  • dores;
  • objetivos finais;
  • entre outros pontos. 

A partir disso, fica muito mais fácil e efetivo criar a persona ideal que, consequentemente, vai melhorar o faturamento do seu negócio. 

Crie o seu funil de vendas

Um exemplo do que fizemos na Mestre: usando o software da RD (Resultados Digitais), criamos uma segmentação para donos, sócios e diretores de empresas. Essa sacada facilitou muito a nossa comunicação com quem o poder de decisão.

Depois, pegamos essa lista e subimos no Facebook como audiência customizada. Já a rede social faz o chamado “público similar” (lookalike). “Mas, o que significa isso, Ricotta?”

O Facebook analisa quem tem um estilo igual ao da minha persona e, então, me mostra os prováveis leads. A próxima sacada é oferecer materiais ricos para que os clientes em potencial entrem na minha lista. 

Eu fiz esse experimento por duas semanas e meia. A minha média de investimento por tomador de decisão foi de R$ 1,20. Agora imagina: se você investir mil reais por mês e trouxer mil pessoas para o seu funil de vendas — convertendo 1% — é possível criar um sucesso para o faturamento do seu negócio. 

As sacadas não se limitam em anúncios do Facebook, tá? Você também pode captar tomadores de decisão ao analisar, por meio do Google Adwords, quais sites a sua persona acessa. Além disso, dá para usar o SEO para mapear as pesquisas que os possíveis clientes fazem nos motores de busca, etc. 

O mais importante é entender os objetivos e as dores da sua persona para, então, atrair leads por meio de diversas mídias

Beleza? 

Espero que você tenha gostado de entender um pouco mais sobre público e faturamento do seu negócio! Confira mais sacadas sobre empreendedorismo e gestão aqui no blog do Agência10x

Um abraço e até a próxima! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE