Vai Abrir Uma Agência com Sócios? Prepare-se Para Isto!

Vai Abrir Uma Agência com Sócios? Prepare-se Para Isto!

Abrir uma agência com sócios só pode dar certo se houver planejamento e organização. Veja os principais pontos para você ter sucesso em sua sociedade! 

Avalie os perfis envolvidos no projeto 

O primeiro passo no planejamento é analisar se o seu perfil tem a ver com o do seu sócio. É essencial pensar se vocês realmente têm afinidades para a carreira profissional. 

Defina responsabilidades

Quando o assunto é sociedade de empresas, é comum as pessoas chegarem e falarem: “Estou com um problema com minha sócia, estamos brigando demais. Eu sou o CEO e ela é a diretora financeira, ainda assim, fica falando pra eu fazer demandas operacionais”. 

Mas, espera aí, vocês já pararam pra sentar, conversar e definir responsabilidades? Estabelecer quais são as obrigações e tarefas de cada um, segundo suas respectivas áreas, é um cuidado fundamental.

Como definir escopo e demandas? 

A forma simples de resolver isso é: imagina que você precisaria contratar uma pessoa para assumir determinadas responsabilidades. Então, o que esse colaborador precisaria fazer? Quais seriam as metas dele?

Aliás, seguindo o modelo Smart, os desafios podem ser: específicos, mensuráveis, alcançáveis, realizáveis e temporais. Lembrando ainda que, ser sócio é a parte de dividir  lucros ou prejuízos. Já o CEO também é um funcionário da empresa, por isso, deve ter e cumprir com as responsabilidades. 

Seguindo essas dicas, fica muito mais simples abrir uma agência com sócios ou melhorar a sociedade que já está criada! 

Gostou deste artigo? Aproveite e confira outros conteúdos aqui no blog do Agência10x!

Você também pode baixar o Ebook Manual de Vendas para Agências Digitais — um guia de estudo essencial para quem quer abrir uma agência e ser reconhecido como autoridade nesse mercado! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE