Vale a Pena Abrir uma Agência Digital

Vale a Pena Abrir uma Agência Digital?

Fala, galera!

Mais uma  vez, vou responder uma dúvida que recebi no meu instagram (@fabioricotta).

A grande questão é: vale a pena abrir uma agência digital? Já vou te adiantar que, sim, é muito válido, seja no modelo de “eugência” ou com equipes. Mas é claro que há outros detalhes dentro desse assunto. 

Dá só uma olhada! 

Definição de agência digital 

Antes de qualquer coisa, preciso falar sobre a própria definição de agência digital. No passado, esse tipo de negócio era responsável por intermediar o contato entre quem queria fazer publicidade e o veículo de comunicação. 

No digital, a agência é muito mais do que um simples apoio. Posso dizer que ela é um “braço” a mais, em que uma empresa usa para se expandir ou, ainda, complementar a ausência de profissionais desse mercado. Por exemplo, um dentista não vai encontrar uma pessoa do ramo dele para criar um site ou, ainda, pintar o consultório. 

Mas, afinal, vale a pena abrir uma agência digital?

A grande sacada é que, se existem empresas que procuram profissionais de marketing on-line, vale a pena abrir uma agência digital. 

A Mestre, por exemplo, em muitos casos, é contratada por empresas que até têm um funcionário de marketing. Só que é preciso fazer diversas tarefas, como: anúncios, site, otimizações de SEO, fluxo de nutrição, definição de personas, etc.

É claro que uma pessoa só não consegue fazer tudo isso. Então, há as demandas de marketing virtual e, logo, vale a pena montar uma agência para oferecer “braço” e conhecimento. Aliás, quem é dono ou trabalha em agências, já passou por muitas situações relacionadas ao mercado on-line, então, sabe muito bem como resolver. 

Precificação dos serviços de marketing digital 

Não é porque vale a pena abrir uma agência digital que basta fazer o investimento para ter sucesso. É fundamental ter muito cuidado com a precificação dos serviços de marketing virtual.

No meu curso do Agência10x, eu falo bastante sobre isso. Mas só pra deixar um spoiler aqui: a definição de valores certos deve levar em conta:

  • custo-hora de tarefas;
  • impostos;
  • tributos;
  • margem de lucro. 

Sem esses fatores, não é possível ter lucro com os seus negócios. Além disso, pense também no tipo de segmento que você deseja atuar dentro do marketing virtual. Por exemplo, será na criação de conteúdo, no desenvolvimento de sites, no SEO ou em outros conhecimentos? 

Resumindo: antes de abrir o seu negócio, pense no mercado, ou seja, nas oportunidades e na concorrência. Depois, defina os seus preços que possam verdadeiramente gerar lucros. 

Beleza?

Aqui no blog do Agência10x, você encontra muitos conteúdos que vão te ajudar a abrir o seu empreendimento! 

Um forte abraço e até a próxima! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE