A Melhor Agência de 2017 Pela Resultados Digitais

A Melhor Agência de 2017 pela Resultados Digitais

A gente não está com um ou com dois, mas com três prêmios, incluindo o de “Agência do Ano”, que trouxemos lá do RD Summit! São mais de 1500 agências ou pessoas parceiras do RD, e de todas elas, nós conseguimos o primeiro lugar no ano de 2017.

O que a Agência Mestre fez para ser destaque

Eu quero compartilhar alguns insights do que a gente fez para conseguir esses prêmios.

O prêmio “Espada Ninja na Vitrine” é um dos mais específicos. Ele reflete o trabalho que a própria agência faz de inbound para si mesma. A gente acredita em inbound e é a melhor fazendo isso para nós mesmos.

Mas como a gente fez para ganhar esse prêmio, afinal?

Em primeiro lugar, houve um encontro entre os parceiros, organizado pela RD durante o Summit, e eu fui o único representante de agências que foi até o palco falar. Fui convidado por causa do prêmio, para compartilhar alguns dos insights que fazem diferença para a Mestre.

Faça o que você vende

É aquilo de, por exemplo, alguém que treina um maratonista e nunca correu uma maratona na vida. Ou ele entende muito ou ele é realmente um entusiasta daquilo ali.

No nosso caso, a gente faz inbound para a gente e gostamos de fazer isso. É um trabalho muito próximo da equipe, do time de conteúdo que redige esses vídeos que eu gravo para se tornarem artigos no blog. A gente investe nisso porque sabe que dá certo!

Vou contar um pouco sobre as estratégias de marketing digital que a gente utiliza dentro desse “arsenal” de inbound:

RD (Resultados Digitais)

A Mestre usa a RD para si mesma, além dos clientes. Fazemos a captura e gestão dos nossos leads. Todo o conjunto de fluxo de nutrição também. Se não me engano foi até o Caio Vaz, da RD, que falou que enquanto a Mestre teve 48 fluxos de e-mail, o segundo participante tinha pouco mais de 20.

Estamos bem envolvidos em nutrir bem o lead, qualificá-lo dentro do funil, tagear os leads de alguma forma e, principalmente, utilizar a ferramenta o máximo possível. Gostamos e buscamos toda semana descobrir como fazer um trabalho melhor ainda.

Um exemplo do que estamos fazendo é olhar, em termos de pontuação dos leads, quem deveria receber um e-mail para conversar com o comercial. Mas não é um momento de venda, e sim uma ideia mais consultiva. Se para ele fizer sentido, ele passa para o próximo estágio do funil.

Conteúdo

Como você pode ver aqui, estamos investindo cada vez mais em conteúdos como artigos, vídeos e e-books. São alguns detalhes que a gente sabe que funcionam, principalmente os artigos, que são produzidos desde que a Mestre começou.

Queremos achar formas de nutrir nossa audiência com material bom, de qualidade. Não simplesmente terceirizar tudo com alguém e entregar de qualquer jeito. Não, a gente produz in house tudo o que fazemos para clientes e, claro, para nós.

Vídeos são editados aqui, este conteúdo que você está lendo foi produzido aqui com base no vídeo, e assim por diante.

A essência é esta: pessoas da Mestre cuidando com carinho do que temos e fazendo inbound para nós mesmos.

Aquisição de usuários

Todo o sistema de landing pages é da RD ou feito aqui mesmo, na mão, pelo time de design e desenvolvimento. Gostamos de ter esse controle sobre a aquisição de clientes.

Em termos de conversão, eu tenho um conjunto de regras que talvez não seja o seu, mas é um papo interessante.

Para ganhar mais clientes, é uma boa ideia primeiro tentar identificar quem é o seu cliente ideal. Quem é ele? Para quem você gera mais resultado? Com qual cliente você se dá bem?

No nosso caso, a gente toca bem e-commerce, tem outras agências que tocam B2B, e assim por diante.  Você não precisa abraçar todos os segmentos, mas em qual você é melhor? Teve várias agências de nicho ganhando prêmios lá no RD Summit.

Não existe uma resposta exata para saber quem é o seu cliente ideal, mas você pode olhar para sua carteira de clientes e ver para quem você gera mais resultado, ou para quem você conseguiu mais cases.

Quais clientes funcionam melhor para você?

A gente descobriu aqui na Mestre, também, que os clientes que funcionam melhor são aqueles que têm pelo menos uma pessoa na área de marketing.

Isso porque ele entende do conceito e sabe a importância do marketing, defende nossas ideias e traduz tudo para a empresa, explicando nosso trabalho lá dentro, e pode também ver o que fazemos com mais dedicação.

A falta disso pode afetar a nossa entrega e nos deixar aquém daquilo que poderíamos oferecer em termos de resultado.

Esta é minha dica de hoje para você: se você vende marketing digital, faça o marketing digital para si mesmo!

Para mais artigos como este, confira o blog do Agência 10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE