A Primeira Vez que Tremi na Base como Dono de Agência

A Primeira Vez que Tremi na Base como Dono de Agência

Lembrei da primeira vez que “tremi na base” de verdade como dono de agência digital. Vou contar a história que me fez ficar pensando “Meu Deus, o que eu vou fazer?”.

No primeiro ano da Agência Mestre, na época ainda era Mestre SEO, eu não lembrei que deveria pagar o 13º salário para a equipe. Como crescemos rápido no primeiro ano, saindo de uma para 15 pessoas, não foi algo que me preparei. Veja o que aconteceu!

Saiba o que aconteceu no início da minha jornada

Eu não utilizava um modelo de fluxo financeiro saudável, trabalhava com o limite especial da conta, pagando juros e fazendo tudo completamente errado. Nesse momento, vi que não teria como pagar o 13º salário de todos. Na verdade, eu nem sabia o valor que deveria pagar.

O mês de dezembro é muito “puxado” para donos de agências, porque o maior ativo desse negócio são pessoas e o maior custo também são pessoas. Você precisa, basicamente, pagar dois salários no mesmo mês. Naquele momento, eu ainda não fazia o provisionamento do 13º salário, ou seja, eu ainda não trabalhava com o modelo de adiantar a metade meses antes do final do ano.

As possibilidades eram: pedir empréstimo ao banco ou esperar um milagre e, graças a Deus, foi o que eu fiz, esperei e aconteceu. Um grande cliente quis fechar um projeto de SEO com a condição de pagar à vista, o que ajudou completamente nessa questão.

Dicas para sua jornada como dono de agência digital

É importante que você planeje-se, converse com seu contador e faça um planejamento das suas despesas. Afinal, não é só o 13º salário, também existem impostos sobre ele.

No Agência10x eu compartilho a minha planilha de precificação, em que eu prevejo esse pagamento e todos os tributos, algo que pode ajudar você a se planejar melhor. Você também pode fazer o mesmo com as férias. Confira com seu contador qual é o melhor modelo, seguindo as diretrizes previstas na CLT.

O que achou desse artigo? Deixe um comentário e continue aqui no blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE