Assuma a Responsabilidade Por Hoje e Por Amanhã

Assuma a Responsabilidade Por Hoje e Por Amanhã

Estava conversando com outros donos de agências digitais e comecei a refletir sobre o que plantamos e o que colhemos. Por isso, a dica de hoje é: assuma a responsabilidade!

Assuma as responsabilidades para crescer

Muitas vezes, é mais fácil colocar a culpa em outra pessoa ou em fatores externos do que assumir a responsabilidade de certas situações.

Por exemplo, algumas pessoas podem dizer que as agências digitais não estão vendendo porque o mercado não está bom. A verdade é que, mesmo com a crise, algumas pessoas utilizaram esse momento como uma desculpa até hoje e ainda não foram em busca de mudar, de fato, a realidade do negócio delas.

Outro ponto importante de ressaltar é que você pode estar atrasando seu negócio ao não deixar com que outros colaboradores cumpram com atividades que estão centralizadas em você. Isso significa que você não dá autonomia à sua equipe e não a empodera. Ou seja, você está plantando algo que, no futuro, vai colher a continuidade desse processo.

No fim, você vai ter que assumir a responsabilidade de que a culpa foi sua de a sua agência digital não acelerar. Já falei algumas outras vezes sobre “delegar tarefas” por aqui e, mais uma vez, essa é uma das chaves para desenvolver o seu negócio.

Delegue tarefas

Um grande desafio que você precisa vencer é o de pensar que as pessoas não conseguem resolver os problemas que “somente você consegue”. Ser excessivamente protetor e crítico faz com que seu time não se desenvolva e que a sua empresa dependa todo dia de você.

Você pode e deve plantar hoje o que você quer colher no futuro

Por exemplo, eu sou parceiro da RD (Resultados Digitais) e cada categoria conta com seus critérios de participação. É responsabilidade de cada agência digital buscar dar passos para se enquadrar nos requisitos e subir de nível.

Se hoje está se sentindo em uma situação ruim, lembre-se de que você tem o dia de amanhã para criar soluções, olhar e andar para frente.

Continue por aqui e impulsione seus conhecimentos com outros conteúdos do blog Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE