Como Alinhar Sua Comunicação de Agência Digital Com o Mercado?

Como Alinhar Sua Comunicação de Agência Digital Com o Mercado?

Comunicação de agência digital deve ser bem alinhada para gerar negócios assertivos. Vou dar algumas dicas para seus processos, veja!

Qual a mensagem que você transparece para o mercado?

Você já se perguntou isso?

Por exemplo: se uma loja de bolo faz muitas publicações sobre bolos de casamento e notar que não faz vendas para aniversários infantis, não tem porque reclamar, já que ela não está com a comunicação alinhada para isso.

É importante que você tenha sua comunicação direcionada para alcançar seus maiores objetivos.

Às vezes, a sua imagem e a forma com que você se comunica online vai atrair um público que não é o que você deseja.

O que é importante sobre comunicação de agência digital?

É importante ter clareza sobre:

  • o seu cliente ideal — tenha clareza de quem você quer atender;
  • comunicação visual e escrita — estabeleça uma comunicação com imagem e texto equilibrados e complementares.

No Agência10x, um dos primeiros ensinamentos é sobre o Canvas para agências digitais e um dos pontos abordados é o do cliente ideal, para que você possa definir o seu e se comunicar da melhor maneira possível! Não adianta nada você ter isso bem definido e se comunicar de forma desalinhada, que não tem nada a ver com a proposta deles.

Trabalhe com uma comunicação integrada — se você já sabe para quem deve comunicar, busque imagens que criem conexão com seu perfil de público ideal e dê muita atenção à escrita do seu texto para valorizar seu conteúdo e atrair o cliente certo.

A proposta comercial está envolvida?

Faça um alinhamento também na sua proposta comercial. Esse micro-alinhamento pode fazer total diferença. Lembre-se de que este é um momento estratégico e que sua comunicação pode ser fundamental para fechar um negócio.

Por exemplo: se você vai apresentar uma proposta para um e-commerce de moda, trabalhe sua comunicação e até a escolha dos cases de sucesso de maneira mais próxima à realidade do prospect. Imagine só você apresentar um case de empresa B2B. Isso poderia afastar o cliente em potencial e deixá-lo menos propício a fechar com você. Lembre-se de dar atenção a esses pequenos detalhes e seja específico.

Qual o tipo do serviço que você oferece?

Tenha seus serviços bem alinhados. Isso vai dar mais clareza para seu comercial fechar negócio com clientes que sejam do perfil que você trabalha bem. Isso pode parecer uma dica comum, mas se você não tomar esse cuidado no início, poderá sofrer com estresses durante o projeto ou até mesmo cancelamentos.

Nunca é tarde para fazer esse alinhamento. Invista tempo nisso e veja os resultados aparecerem.

Continue navegando pelo blog Agência10x e deixe seu comentário se você gostou das minhas dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE