Apresento Propostas Mas Ninguém Fecha — Como Apresentar Propostas

Apresento Propostas Mas Ninguém Fecha — Como Apresentar Propostas

A dor de apresentar propostas e não ter o retorno em forma de fechamentos é algo que acontece com muitas pessoas do ramo digital. Vou apresentar alguns dos fatores que colaboram com os não-fechamentos, confira!

Como apresentar propostas e obter mais fechamentos?

Para apresentar as propostas da forma ideal, é preciso identifica os fatores que podem prejudicar você. Eles podem estar ligados aos seus objetivos e conceitos, como também a falhas técnicas.

Quais os fatores que impedem você de fechar negócio?

São três os principais fatores que impedem você de fechar negócios:

  • apresentar de forma errada;
  • não dar clareza para o cliente;
  • não ancorar bem a solução frente ao valor.

Entenda cada um deles:

Apresentar de forma errada

Já falei por aqui sobre a importância de definir o cliente ideal. Nessa jornada, muitas vezes podemos acabar apresentando para um perfil de cliente que não está alinhado com o nosso objetivo.

Esse é um ponto importante. Primeiro, defina o seu perfil de cliente ideal para validar na primeira conversa se a pessoa é o prospect certo para sua agência digital.

Não dar clareza para o cliente

Outro fator é que talvez você não tenha dado clareza o suficiente para a pessoa sobre como você vai solucionar o problema dela.

Às vezes, as pessoas olham a proposta e não entendem como você vai resolver o problema dela. Isso pode acontecer porque você não entendeu o problema ou porque não soube explicar como o solucionaria.

Não ancorar bem a solução frente ao valor

Para fechar, outro fator é que você pode não ter conseguido ancorar muito bem a resolução da dor frente ao valor que você está apresentando.

Se a pessoa tem um problema e você sabe não apenas solucionar, mas sabe também como argumentar para que o prospect entenda a necessidade disso, terá bons resultados.

Com esse tipo de toque, o que eu tenho para reforçar é: escolha bem com quem vai falar. Esse é o 80/20. Se você não fizer isso, não adianta. Possivelmente, você só tem 8h por dia para trabalhar, então precisa organizar muito bem sua rotina para entender se está falando com o perfil ideal de público.

Agora que você já sabe como apresentar propostas, confira também outros conteúdos no blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE