Como Conseguir Clientes Para Agência de Marketing Digital?

Como Conseguir Clientes Para Agência de Marketing Digital?

Uma das maiores dúvidas de quem está iniciando no ramo de agências digitais é não saber exatamente por onde começar. Pensando nisso, vou dar algumas dicas que adquiri nos meus anos de experiência.

Como conseguir clientes para agência de marketing digital?

Para saber como conseguir clientes para agência de marketing digital, é importante ter atenção com alguns pontos específicos sobre os seus objetivos.

1. Entenda quem é seu cliente ideal

A primeira dica é que você precisa saber quem é o seu cliente ideal. Ou seja, precisa ter esse perfil muito bem traçado para ter mais foco nas suas prospecções iniciais.

Por exemplo: no início da Mestre, nós tínhamos o foco em projetos de SEO e não são todas as pessoas que sabem exatamente como funciona e que entendem a importância dos acessos orgânicos.

Com o tempo, entendemos isso e saímos da visão de que qualquer pessoa interessada poderia ser nosso cliente, para a visão de que era preciso que ela tivesse um pouco mais de maturidade para ser “digitalmente desenvolvida” e adquirir nossos serviços.

2. Defina seu alvo de ticket médio

A questão do ticket médio vai depender dos seus objetivos. Isso porque, se você quiser fatura mais, vai apostar em menos clientes que tenham um ticket mais alto. Mas talvez, se quiser escalar, vai ter que investir em clientes com o ticket um pouco menor.

Cada caso é um caso. É necessário analisar o seu cenário de forma particular.

3. Analise o tipo de mercado que deseja atender

Além disso tudo, você precisa analisar o tipo de mercado que você almeja atender. Analise qual mercado você tem empatia, qual você tem mais conhecimento, habilidades, etc.

Quando você gosta de um ramo, fica muito mais fácil convencer alguém sobre sua expertise para realizar um trabalho para aquele segmento.

A grande lição sobre como começar a ter clientes

A grande lição é: tenha a definição real desses pontos. O fato de você ter a visão do seu negócio ajuda a ganhar escala. Quando você começar a crescer, seu time vai olhar para esse perfil ideal e vai saber exatamente como trabalhar e como buscar por clientes que estejam alinhados ao seu propósito.

Gostou das dicas? Confira outros conteúdos no blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE