Como Definir o Seu Modelo de Reuniões e Atendimento?

Como Definir o Seu Modelo de Reuniões e Atendimento?

Vou compartilhar com você qual é o modelo de reuniões e atendimento na Agência Mestre, pois estes foram temas perguntados no meu Instagram (@fabioricotta). Como são tópicos que se relacionam, nada melhor do que uni-los para dar as melhores dicas. Veja!

A evolução do modelo de reuniões e atendimento na Agência Mestre

Primeiro, para contextualizar, preciso contar que a Mestre começou em Itajubá (Minas Gerais) e, com o tempo, as reuniões com clientes também passaram a acontecer em São Paulo. Eu precisava me deslocar e isso gerava custos, além de não ajudar a otimizar o tempo da agência. Com meu movimento de mudança, ficou mais fácil fazer reuniões presenciais em São Paulo, mas, ainda assim, isso demandava muitas horas, já que o trânsito da cidade não coopera.

Até chegar ao modelo atual de atendimento (online a maior parte do tempo), precisei ter atenção com detalhes. Veja quais cuidados você deve ter ao definir seu processo de atendimento e reuniões, ajudando a escalar sua agência:

  • analisar o seu cenário — compartilhei o meu contexto de antes e o atual, mas você precisa saber qual é o seu para avaliar o que pode mudar a fim de otimizar recursos;
  • entender se existe a possibilidade de fazer reuniões online — se você vende serviços digitais, não se prenda às reuniões presenciais. Expanda sua comunicação na internet;
  • mensurar o tempo de atendimento — avalie quantas horas são gastas em atendimento para entender como pode precificar da maneira ideal.

O que fazer se o cliente exigir atendimento além do previsto em contrato?

Aproveite o período de renovação para oferecer um novo pacote — assim você pode indicar um pacote com mais esforço de atendimento.

Não esqueça que atendimento e reuniões podem ser pontos cegos, por isso, tenha muita atenção para orçar as horas e precificar melhor.

Gostou desse conteúdo? Aproveite e continue navegando no blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE