Como Falar de Valor Criado Para o Cliente em Uma Proposta Comercial de Sites?

Como Falar de Valor Criado Para o Cliente em Uma Proposta Comercial de Sites?

Uma das principais dúvidas sobre propostas comerciais para sites está relacionada ao valor criado para o cliente. Veja como tornar sua apresentação mais atrativa!

Como elevar o valor criado para o cliente em propostas comerciais?

Minha principal dica sobre o assunto é: priorize o valor ao invés da técnica. Ou seja, apresente o que representa “ter um site” para este cliente em potencial, e não somente os aspectos técnicos.

No lugar de falar sobre códigos e recursos avançados, explique os benefícios e efeitos em resultados que podem ser alcançados. Lembre-se de que você precisa fazer ligação com a “dor” do prospect, com o que ele indicou como problema principal.

Utilize o briefing a seu favor

Na conversa para montar o briefing, você terá acesso a informações suficientes para acrescentar valor ao seu serviço de criação de site.

Ao invés de falar que o prospect precisa ter um site e que sua agência domina todos os aspectos técnicos, você pode entender qual a dor dele e apresentar a solução de forma direcionada.

Por exemplo: fizemos um site para um cliente do segmento odontológico e, na plataforma antiga, o telefone não ficava tão aparente para o visitante e, por dispositivos móveis, muitas vezes nem mesmo aparecia.

Além disso, as páginas de serviço não contavam com formulário. Isso significa que poderíamos melhorar a experiência de usuário e até mesmo as conversões ao criar um site com base em solucionar essas e outras questões.

Priorize o que vai ser feito

Você não tem que vender o “como fazer”, mas o impacto do que vai ser feito.

Pergunte-se qual o impacto que os seus serviços vão causar na empresa. O preço do seu site pode sair de uma quantia para outra ainda maior, dependendo do valor que você conseguir agregar.

Desenvolva-se ainda mais como um dono de agência digital, consultor ou freelancer. Veja outros artigos do blog Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE