Como Ganhar Dinheiro Extra na Sua Agência

Como Ganhar Dinheiro Extra na Sua Agência?

Independentemente do tamanho, a prestação de serviços é a maneira de as agências ganharem dinheiro. Você pode até mesmo ofertar consultorias ou oferecer implementações, mas essas opções são derivadas da prestação de serviços, já que envolvem o seu intelecto trabalhando em prol dos resultados do seu cliente.

No entanto, há uma linha de raciocínio que diz que o seu cliente tem determinadas necessidades cujas soluções são aprendidas com você. Elas podem ser referentes ao marketing digital ou a outros conhecimentos, mas permitem que você ganhe dinheiro extra.

Para saber como criar outra fonte de renda e remunerar o seu contato com o cliente durante ou após o encerramento do seu dia de trabalho, continue a leitura deste artigo.

 

Como Ganhar Dinheiro Extra na Sua Agência?

Chegou o tão esperado momento! Agora você vai conhecer quatro maneiras de lucrar com o seu contato com os clientes e aumentar suas chances de ganhar dinheiro extra com sua agência. Confira!

 

1. Por meio do comissionamento de ferramentas 

Algumas ferramentas podem ser oferecidas para os clientes. No caso de Inbound, por exemplo, é preciso contar com um software para executar fundamentos básicos da automação de marketing, como o disparo de e-mails e a criação das landing pages, além de muitos outros recursos essenciais para a estratégia.

Aqui na Mestre fazemos parte do Programa de Parceria da RD Station e, quando vendemos o serviço de Inbound Marketing, vendemos também o software que permite a prestação deste tipo de serviço. Então, a partir da contratação por parte do cliente, a agência parceira, no caso a Mestre, recebe um comissionamento frente ao valor de venda.

Esse é um bom exemplo de possibilidade de contar com uma receita paralela à prestação dos serviços da sua agência. Outras opções que seguem a mesma linha são o Programa de Parceria da Active Campaign e o Afiliado (pelo Hotmart) ao LeadLovers. Já o time de vendas pode fazer o mesmo com softwares de CRM, como o Pipedrive.

Leia também: Conheça Algumas Ferramentas de Marketing Digital Para Agências Digitais

 

2. Valor em cima da ferramenta

Quando pensamos em ferramentas como Active Campaign, Sharpspring e Rock Content, especialmente a plataforma Ion, chegamos a um outro nível de oportunidades. Isso porque, além de parceiro, você também pode se tornar o responsável pelo pagamento do serviço ofertado.

No entanto, apesar de vantajosa, essa opção pode ser um pouco mais delicada do que a anterior. Para contornar possíveis objeções, você pode embutir o valor da contratação da ferramenta no seu preço final.

Outra vantagem é ter liberdade para precificar este tipo de serviço conforme achar mais adequado, já que o cliente não terá acesso ao que é estipulado pela plataforma. 

Particularmente, indico este método para agências que já têm um caixa bastante sólido. Outra dica é receber este valor adiantado, ou seja, pode ser interessante adicionar esse valor à primeira parcela a ser paga pelo seu cliente, como set up.

Leia também: Como Fazer a Agência Crescer? Você Não Cresce por 1 Fator Decisivo!

 

3. Indicação para times internos

Ao prestar serviço para uma empresa que conta com um time de marketing ou uma equipe comercial, é comum estabelecer um bom relacionamento. Nesse ponto, você pode ser questionado sobre como está chegando aos resultados ou quais softwares está utilizando para realizar as entregas.

O Canva é um exemplo de software que pode ser indicado para times internos executarem certas atividades. Ele é útil para edição rápida de imagens e vídeos além da criação de posts para o Instagram, podendo ser utilizado pelo celular.

A boa notícia é que o Canva tem um programa de afiliação, então, caso seja questionado, você pode entregar um link de afiliado e ser recompensado enquanto o cliente pagar o Canva Pro.

Você também pode oferecer aos seus clientes a criação de uma conta com templates exclusivos para serem utilizados nas redes sociais mesmo após o encerramento da parceria entre vocês.

A Semrush também oferece um programa de afiliados e pode ser indicada para uso dos seus clientes, incluindo a possibilidade de criar uma conta exclusiva, assim como o Canva. E, para gestores de tráfego, a Supermetrics pode ser a opção ideal.

Leia também: Canais e Formas de Relacionamento com Clientes

 

4. Afiliados para blog ou Social Media

Ao longo do tempo, podemos observar a tendência de gestores de tráfego e de social media criando e vendendo cursos ou infoprodutos. Esse é um caminho muito bacana que pode ser complementado pela Lista da Hotmart, ou marketplace.

Alguns softwares indicados nesses cursos podem ser vendidos para os clientes por meio do link de afiliado, aumentando ainda mais a renda desse profissional e gerando dinheiro extra. Você também pode oferecer um bônus, como tutoriais ou planilhas, caso a compra seja realizada pelo seu canal de captação.

Conhecer maneiras de ganhar dinheiro extra é muito importante e eu aposto que esse artigo te trouxe muitas boas ideias. No entanto, entender alguns dos erros mais comuns cometidos pelas agências também é essencial para evitar que o seu negócio quebre. Por isso, não perca tempo e confira mais esse conteúdo imperdível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE