Como Ser Um Dono de Agência Mais Feliz

Como Ser Um Dono de Agência Mais Feliz

Hoje vou falar para você sobre como ser um dono de agência feliz. Primeiro, preciso compartilhar as coisas que me doeram ao longo da minha jornada, como eu corrigi e como quero manter em 2020 .

Como ser um dono de agência mais feliz?

Confira abaixo alguns exemplos de ocasiões e lembre-se que se você, como dono de agência digital, não estiver bem, seu time também não ficará.

Não ganhar nada

Como qualquer dono de negócio, a primeira frustração que eu tive foi a de achar que ganharia um determinado valor, mas, na realidade, não ganhei o que imaginava. Minha primeira frustração foi ter ficado quase dois anos sem tirar salário da empresa para mim.

Eu tinha escolhido reinvestir 100% do que a empresa poderia me distribuir de lucro. Foi uma escolha que eu pude fazer porque tinha reserva financeira, mas isso me frustrou bastante porque eu pensava “eu trabalho, trabalho, trabalho e não estou recebendo nada”. Nessa hora, decidi colocar minha remuneração na folha salarial, mas aí surgiu o segundo problema.

Salário de dono de agência

O segundo problema é quando você estabelece o seu salário básico, mas chega um determinado momento em que nota que trabalha muito mais, em média umas 14h por dia, e vê que não recebe o que realmente “merece”.

Foi aí que eu entendi que tinha que ser o funcionário mais valioso da empresa. Não estou entrando no mérito de distribuição de lucro. Estou abordando por um viés que você não se recompensa de nenhuma forma para a empresa sobreviver.

Isso acontecia comigo porque eu não tinha nenhum tipo de planejamento. Essa falta de planejamento financeiro eu não quero repetir em 2020 e quero intensificar um controle da minha remuneração. Pense que se você não fizer por você, ninguém faz.

Formar líderes

Por muito tempo eu achava que tinha que ser a grande chave da empresa, mas entendi depois que, para escalar, não poderia ser assim. Você vai descobrir de duas formas: ou quebrando a cara ou estudando sobre pessoas, liderança e temas relacionados.

O ato de ensinar as pessoas é o que vai fazer a sua jornada mais bonita, prazerosa e vai levar você mais longe. Às vezes, você tem que tomar tantas decisões, estar em tantos lugares, fazer tantas coisas… Mas é preciso reconhecer que precisa de ajuda e, sim, existem pessoas que querem e podem dividir o “peso da mochila”.

Detalhes operacionais

Para fechar, quero dizer que muitas vezes nós nos frustramos por dar atenção demais aos detalhes operacionais.
faz parte da jornada entender erros.

Um dos pontos mais interessantes que você pode explorar em 2020 (e que eu também quero explorar mais em 2020) é proporcionar um espaço em que as pessoas entendam que podem errar. Isso vai dar mais liberdade para que elas possam criar.

Se você já tem certo controle sobre o que acontece na sua empresa, sobre os resultados que ela já apresenta, não tem problema dar mais liberdade criativa para que os colaboradores possam inovar.

Confira outros conteúdos no blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE