Contrato é Burocracia Demais?

Contrato é Burocracia Demais?

Vou contar para vocês um caso recente que aconteceu e meu time comercial me passou. Com essa história, quero que você reflita se contrato é burocracia demais ou não.

Contrato é burocracia demais ou é necessário?

Um prospect grande nos procurou para fechar negócio e gostaria das seguintes condições: pagar somente com 60 dias e começar o quanto antes.

Foi então que, internamente, entramos em uma discussão para definir o que seria feito. Afinal, como já contei para vocês, na Agência Mestre nós trabalhamos com o modelo pré-pago.

Eles estavam com uma grande urgência para iniciar o projeto e começaram a questionar se nós estávamos sendo realmente parceiros. Com essa pressa, a etapa de assinatura de contrato poderia ser furada. Nesse entrave, temos duas questões importantes para analisar: o pagamento e o contrato.

Como disse, esse cenário levou a empresa a questionar se estávamos sendo parceiros mesmo ou não. Agora que você já sabe os detalhes, vou compartilhar minha resposta para o time comercial.

Como funciona a parceria entre empresas?

Pode parecer um pouco óbvio, mas só é parceria se os dois lados têm ganhos. Se somente uma empresa vai ter benefícios, não há uma relação de parceria. Isso entra na linha do contrato e do pagamento.

Se o prospect deseja pagar depois, mas impõe que precisa começar agora, demonstra que a agência digital está em desvantagem. Afinal, não há garantia futura de que as regras da agência serão respeitadas. Por isso, o mais correto a fazer é negar o projeto. Se você vir que só tem desvantagem para o seu lado, entenda que não é uma relação amigável e de parceria.

Não vale fazer tudo por um bom nome de cliente no seu portfólio. Só faz sentido quando as duas empresas ganham.
Quando a burocracia não é vista como “chata demais”, mas como o essencial para reger a parceria, então você vai construir uma relação ideal para tocar o projeto.

Considerem o escopo apresentado pela agência digital, atendendo às necessidades do cliente e firmem uma parceria que seja de ganho para ambas as partes.

O que achou desta visão sobre contrato? Deixe seu comentário e continue navegando no blog Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE