Descritivo de Áreas e Funções na Agência

Descritivo de Áreas e Funções na Agência

Como é organizada a área operacional da Agência Mestre? Quais as funções que a gente tem por aqui?

A Mestre não é considerada uma agência 360, ou seja, não fazemos tudo e por isso não temos também todas as áreas aqui. Nosso foco é em aquisição de tráfego, estruturação de landing pages, entre outros pontos.

Veja mais detalhes neste artigo!

Quais são as áreas da Mestre?

Para trabalharmos, nós temos na Mestre as seguintes equipes de atuação:

Edição de vídeo

Não necessariamente é um trabalho que nós oferecemos para os clientes, mas temos um profissional nessa área que faz algumas peças para Agência Mestre, para Mestre Academy, edita os nuggets, meus vídeos, entre outras funções.

Conteúdo

Apesar das posições e cargos diferentes, todos nesta área são analistas de marketing de conteúdo, com o objetivo geral de pesquisar ideias, criar conteúdos para blogs, e-books, páginas de e-commerce, projetos de lançamento, eventualmente landing pages, entre outros. Qualquer tipo de conteúdo sai daqui!

Design e dev

A equipe de design faz toda a parte de design de landing pages, sites, páginas em geral, diagramação de e-books, miniaturas de vídeos e banners para links patrocinados (ads).

Os designers trabalham em parceria com a área de desenvolvimento, que apóia a produção e as estratégias de inbound na criação de novos sites. A função deles é codar o layout, colocar no WordPress, customizar o CMS, fazer plugins, subir o site, apoiar migrações e outros processos envolvidos ao desenvolvimento de sites e LPs.

Compra de mídia

Existem “duas” equipes: uma destinada ao Face ads e outra destinada ao Adwords. Todos têm a mesma posição e objetivo final, que é criar campanhas que convertam para os clientes.

Eles não trabalham na parte da imagem, mas títulos e textos dos anúncios são criados por eles.

No dia a dia, eles calibram as campanhas e criam novas de acordo com as demandas dos clientes, e também gerenciam native ads (compra de mídia).

SEO

A mais antiga da Mestre, já que a agência nasceu fazendo SEO. Eles fazem toda a otimização e melhoria referente à visibilidade no Google.

Cabe a eles olhar a arquitetura, definir categorias para novos sites e decidir as palavras-chave que serão trabalhadas pela equipe de Conteúdo — para que eles, posteriormente, definam os assuntos (pautas) —, sempre pensando em tráfego orgânico.

Eles corrigem implementações dependendo da plataforma, configuram plugins e de lojas virtuais e também fazer reuniões com os clientes.

Esta última parte é algo comum dentro da Mestre, já que não trabalhamos com atendimento.

Inbound Marketing

Cuidam dos projetos que envolvem todas as áreas da empresa, desde um conteúdo para blog até o design de um e-book até a implementação de LPs e a coordenação com Mídia e SEO visando mais tráfego para o site.

São quase coordenadores de marketing, mas ainda com funções de gerenciamento das ferramentas de automação de marketing.

Além disso, ainda temos:

Gostou de saber mais sobre como funciona o operacional da Mestre? Veja mais artigos sobre gestão e agências digitais aqui, no blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE