Dono de Agência — O Que Fazer Quando Voltar das Férias?

Dono de Agência — O Que Fazer Quando Voltar das Férias?

Ao longo de mais de uma década trabalhando com marketing digital, entendi que o início do ano pode contribuir bastante com o nosso aprendizado. Por isso, vou listar hoje algumas dicas para você saber o que fazer quando voltar das férias. Confira!

O que fazer quando voltar das férias?

Ao voltar, é importante prestar atenção em tudo o que deu errado ou gerou atrito durante as férias. No seu primeiro dia de trabalho, preste atenção no que aconteceu e no porquê de ter ocorrido. Com base nesse conhecimento, você vai conseguir identificar pontos de melhoria mais efetivos.

Situações que podem ocorrer durante as férias e o que fazer

Digamos que tenha acontecido um alagamento no seu escritório durante as férias e ninguém entrou em contato com você. Ao voltar, você vê que tiveram que arrombar a porta para resolver. O que você pode aprender dessa jornada?
Será que o seu prédio tinha os seus contatos atualizados? Além do contato principal, também tinham um contato de emergência?

Esse exemplo do alagamento diz respeito a uma situação que pode sim acontecer, mas você também precisa ficar de olho no que pode ocorrer no dia a dia de uma agência digital, em relação aos seus clientes.

Outro exemplo que sempre temos nos finais de ano são os clientes que reclamam da nossa pausa, ou seja, das nossas férias coletivas. Para nós, a pausa de final de ano é obrigatória e os alguns clientes vão reclamar mesmo. Nosso aprendizado foi que precisamos fazer apenas um alinhamento prévio para não atrasar nada.

O que fazer com em relação aos entregáveis?

O indicado é fazer um adiantamento de entregáveis para garantir que tudo o que seria entregue no período das férias, esteja pronto antes do combinado.

Em alguns casos, você vai ter alguma demanda que precisava ser feita durante as férias. Por exemplo: algum site pode cair, alguma campanha de mídia precisa ser configurada, entre outras atividades. O importante é que você decida como vai resolver.

Entenda que é você quem decide o que fazer, inclusive se você vai pensar em alguma política de ajuda ao cliente durante as férias ou não. Isso porque a sua obrigação é de entregar o escopo, não de estar 24h por dia disponível para o cliente. Avalie o que é melhor para sua agência e decida fazer como preferir.

O que fazer com pagamentos?

Outra coisa que já aconteceu com a gente foi a falta de pagamento de algumas ferramentas por conta da pausa. Para que isso não ocorra mais, é preciso fazer a antecipação de pagamentos.

Se você tem pagamentos que vão vencer dia 31, dia 30 ou mesmo no dia 02, é importante que você faça de forma antecipada ou faça o agendamento.

Tenha atenção com os agendamentos para dias que caem em final de semana e feriados para não atrasar o pagamento de ferramentas importantes para sua agência, pois os bancos geralmente empurram o pagamento para o dia útil seguinte e isso pode prejudicar sua agência em relação ao uso de algum software.

A grande sacada é que você tem que passar pelo momento de dor e de atrito para que a sua agência cresça ainda mais. Por isso, repare em tudo o que aconteceu durante o recesso.

O que achou deste conteúdo? Confira muito mais aqui no blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE