Gere Bons Leads Com Essa Estratégia

Gere Bons Leads Com Essa Estratégia

Há uns meses, estamos trabalhando na Agência Mestre com uma estratégia que tem funcionado bastante para gerar bons leads.

Estratégias aplicadas no decorrer do tempo

Por muitos anos, acreditei fielmente que a criação de anúncios não era uma boa saída. Por isso, eu investi tanto em tráfego orgânico.

Eu investia em criação de conteúdo para colher resultados em médio e longo prazo. Depois, quando surgiu o advento do Facebook Ads, começamos a trabalhar com isso e também foi uma boa experiência colher resultados ao investir dinheiro de forma estratégica.

Um ponto de atenção é que, normalmente, um lead captado por anúncio no Facebook não está totalmente qualificado, não está tão pronto. Por exemplo: nem sempre um empresário está ali tranquilo no Facebook.

Foi, então, que começamos a testar uma outra modalidade de geração de anúncios, onde pudemos escolher melhor e captar leads muito mais alinhados ao nosso perfil de público ideal — mesmo tendo um custo mais elevado, a qualidade é mais interessante.

Estratégias simples de grandes resultados

A estratégia é simples, prática e direta: estamos utilizando o Google Ads. E, calma, antes de você achar que é uma dica comum, tenho algumas perguntas e observações a fazer:

  • quanto de grana você coloca?
  • quanto esforço você também investe?

Um ponto importante também é: quais palavras deve utilizar? Eu não costumo utilizar os termos que representam os carros-chefe da Mestre (“agência de Inbound Marketing” ou “agência de SEO”) que tendem a trazer muitas pessoas, mas que nem sempre estão alinhados com nosso perfil de cliente ideal. Então, com o tempo começamos a fazer uma campanha institucional.

Como funciona a nossa campanha institucional?

A estratégia do institucional é mostrar algumas páginas de serviço e uma chamada diferente da utilizada nas buscas orgânicas. Isso porque a pessoa vai ser impactada primeiro pelos resultados patrocinados e, depois, pelos orgânicos.

É importante que ela receba mensagens diferentes. A dica é criar uma copy diferente para os resultados, a fim de gerar uma experiência também diferente e causar um impacto ainda maior. Além disso, os sitelinks também podem ser alinhados de forma muito mais estratégica.

Às vezes, as pessoas buscam pelos seus serviços de formas diferentes. Alguns termos podem até ter um volume de busca menor, mas podem levar resultados ainda mais qualificados para você.

Ao longo do tempo, descobrimos que algumas dessas palavras (mesmo com pouco volume) têm resultados constantes para geração de leads qualificados. Para descobrir essa amplitude de termos você pode fazer uma boa pesquisa de palavras-chave ou até mesmo trabalhar por um tempo com termos amplos e, aos poucos, ir negativando as palavras que não funcionam tão bem.

O que achou dessas dicas para aumentar seus resultados? Confira outros conteúdos no blog Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE