Invista no Seu Time Para Colher no Futuro

Invista no Seu Time Para Colher no Futuro

Recebi uma pergunta sobre o investimento para levar a equipe para eventos. Este é um questionamento relevante, o que merece atenção para debatermos. Por isso, hoje vou dar algumas dicas para que você invista no seu time!

Algumas histórias do passado

Quando eu trabalhava na empresa do meu ex-sócio, antes de criar a Mestre SEO, tive uma oportunidade de participar de um evento em São Paulo, mas era em um dia útil da semana. Foi, então, que negociei com meu chefe para ir e compensar as horas no sábado. Naquela época, ele aceitou. Fui ao evento e voltei com muitos insights para aplicar na empresa.

Em uma oportunidade futura, por conta do que apliquei, consegui o custeio da metade dos meus gastos. E, depois, em mais uma oportunidade, consegui ir com o ingresso e outros gastos completamente custeados pela empresa.

Isso tudo ocorreu porque eu semeei na empresa as ideias e insights que obtive em cada evento. Ou seja, a empresa já via como um investimento e não como um custo.

Invista no seu time hoje

Fiz uma mentoria recentemente e entendi que o conhecimento ajuda as pessoas a ficarem por mais tempo em uma empresa.

Muitas vezes, a questão de salário e outros pontos acabam influenciando, mas o desenvolvimento é crucial para que os colaboradores sintam-se mais decididos por ficar na empresa.

Se você investir em seus colaboradores para participar de um evento, lembre-se de que se eles voltarem com um novo aprendizado, poderão trazer resultados exponenciais para sua empresa!

Muitos pensam “se eu investir na pessoa, ela não vai ficar na empresa”. Mas, você precisa pensar por outro lado: se você não investir e ela ficar, ela estará menos capacitada. Mas, se você investir e ela ficar, estará mais capacitada e também poderá impulsionar o seu negócio.

Invista também em você

Pense também no que você pode aprender. Entenda que se você for em um evento e aprender algo que ainda não sabe para implementar na empresa, você pode obter resultados exponenciais.

Gosto de ir aos eventos com a ideia de voltar com um parafuso apertado, que vai fazer total diferença na minha agência digital.

Estou fazendo um investimento de R$ 18 mil em algo que acho que vai ser complementar aos meus conhecimentos e que vai me ajudar a escalar o meu negócio.

Não é que estou “jogando R$ 18 mil pela janela”. Gosto de pensar que estou investindo essa quantia para que ela retorne em milhão — em resultados para meus clientes, em resultados para minha agência digital.

Se você não investir em si e no seu time, ninguém vai fazer isso por você.

Postei uma frase recentemente: “mais arriscado que mudar, é continuar fazendo a mesma coisa” (Peter Drucker). E gostaria que você pensasse mais sobre isso.

A grande sacada é que você precisa investir para colher no futuro.

Deixe um comentário e continue por aqui pelo blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE