Negociações em Agências Digitais — Um Ativo que Pode Ajudar

Negociações em Agências Digitais — Um Ativo que Pode Ajudar

Um dos meu mentorados que já fez o Agência10x comentou sobre uma situação interessante que aconteceu com ele. Vou compartilhar por aqui sobre esse ativo que também pode te ajudar quando o assunto são negociações em agências digitais.

Negociações em agências digitais

Esse mentorado falou que, frente ao material que passei (uma planilha de entregáveis/executáveis, uma espécie de planejamento) e a relação explicativa que fiz durante a mentoria, ele conseguiu ter insights interessantes e, ao apresentar para o cliente, recebeu um bom feedback e uma valorização ainda maior sobre o projeto.

Às vezes, você vai se deparar com pessoas técnicas em negociações, o que pode torná-las mais céticas em relação à sua proposta de valor.

Como quebrar objeções?

A objeção “será que vale tudo isso?” será quebrada pela comprovação da quantidade de trabalho que será feita. Uma pessoa que comprou a Proposta Mestre, deu um depoimento que inseriu a visão do planejamento na proposta dela e, a partir desse detalhamento, valorizou o trabalho e obteve muito mais resultado.

Algo que você não deve fazer é especificar as horas que vai gastar no decorrer do projeto.

Recebi um feedback da Proposta Mestre de que a pessoa esperava ver gráficos que apresentassem as horas gastas no projeto. Porém, não é algo que deve ser apresentado. Isso pode gerar comparações, o que é um risco.

Além disso, você também não tem controle sobre todas as variáveis. Se algo demorar um pouco mais do que o esperado, você será cobrado por pontos que não precisava ser, se não tivesse especificado com exatidão as horas a serem trabalhadas.

Dicas para suas negociações

Tem algo que eu não gosto de colocar, mas quando a pessoa é muito cética, insiro as etapas do projeto, mas de forma bem geral para não dar uma especificidade que corre o risco de não ser cumprida em um período muito restrito;
não valorize por essa visão, mas pela quantidade de atividades diferentes que você vai fazer.

Faça a listagem das suas tarefas e use essa sacada para melhorar suas negociações daqui para frente!

Aproveite para deixar um comentário e confira outros conteúdos do blog Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE