O que Eu Daria de Conselhos Para Donos de Agências Digitais no Primeiro Ano

O que Eu Daria de Conselhos Para Donos de Agências Digitais no Primeiro Ano

Vou responder uma pergunta que veio pelo meu Instagram (@fabioricotta): “Fabio, que conselho você se daria quando tinha um ano na Mestre?”. Separei dois pontos principais para detalhar os conselhos para donos de agências digitais que estão em seu primeiro ano de atuação.

Conselhos para donos de agências digitais

Eu poderia dar diversos conselhos, mas vou abordar dois pontos principais.

1. Precificação

O primeiro conselho é sobre a precificação. É importante conhecer os números da sua agência digital.

Entenda não só a média de mercado, mas saiba calcular seu preço de acordo com os impostos, margem de lucro, possibilidades de escalar, entre outras variáveis.

As pessoas tendem a achar que a primeira coisa que você deve aprender é a vender mais, mas você precisa saber como descobrir qual é o preço certo e gerar lucro para sua empresa.

2. Gerenciamento de pessoas

O segundo conselho está relacionado ao pensamento de que “ser bom tecnicamente não resolve problema com pessoas”.

No início da Mestre, estudei bastante sobre SEO, em média, uns seis anos com muito foco nessa área. Por melhor que eu tenha me tornado nesse segmento, poderia ter aprendido mais sobre gestão de pessoas.

Se eu tivesse feito mais isso no início, teria que ter extraído mais das pessoas no decorrer no tempo para agregar valor aos projetos dos clientes e para ajudar a desenvolvê-las como líderes.

Você tem que entender que antes de montar a sua agência, precisa saber mais sobre a parte técnica. Depois de montar, vai precisar saber sobre administração, precificação, recursos humanos, termos jurídicos e mais.

A maioria das pessoas não se preparam para serem líderes, mas somente para serem profissionais técnicos.

É importante aprender a técnica, mas ir exclusivamente por essa linha pode privar você de ser um bom líder no futuro.

Dica bônus sobre liderança

Está tudo bem errar. Conheça a sua realidade, seja honesto, tenha um bom relacionamento com as pessoas, não viva de ilusão, trabalhe com carinho e siga o caminho certo.

Você vai ter vontade de desistir, mas você não vai desistir, pois se reinventar vai te fazer mais forte.

O que achou deste artigo? Deixe seu comentário e aproveite para impulsionar seus conhecimentos com outros artigos do blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE

CURSO AGÊNCIA10X:
VAGAS ABERTAS
POR TEMPO LIMITADO

Como anda a gestão e as vendas da sua agência digital? Você quer seguir do jeito atual e ficar estagnado/a ou prefere atingir um faturamento mais alto, com lucro de verdade? 

Aproveite que novas vagas foram liberadas para o Agência10x e conheça mais sobre esse curso que vai te levar a outro nível.