O que Fazer Sempre que Pensar em Desistir?

O que Fazer Sempre que Pensar em Desistir?

Hoje eu não estou pensando em desistir, mas quero compartilhar algumas vezes que isso aconteceu. Sempre que você pensar em desistir, pode voltar aqui neste artigo para se inspirar.

Vezes que já pensei em desistir

Já contei para vocês uma vez que passei por uma situação difícil, quando precisei pagar o 13º salário pela primeira vez aos meus funcionários e não sabia como, nem de onde tirar dinheiro para isso.

Era a primeira vez que eu passava por isso, estava realmente me descobrindo como um empresário. Naquele momento, senti bastante, quase não consegui dormir. Estava me sentindo incapaz porque eu não havia pensado nisso antes e nem mesmo me planejado. Tudo deu certo, mas essa foi a primeira vez que pensei em desistir.

A segunda vez que pensei em desistir foi quando houve um incidente no antigo prédio da Mestre aqui em São Paulo. Houve uma manutenção na caixa d’água do prédio durante o final de semana e, quando religaram a água, um dos nossos canos estourou.

Na segunda-feira pela manhã, ligaram para me informar que o nosso escritório estava alagando o prédio inteiro, peguei a chave na portaria e, quando abri a porta do escritório, estava alagado. Era muita água que também alagou os andares de baixo — do 8º até o 1º estava cheio. Saí, atravessei a rua, sentei na calçada e olhei para o prédio e, simplesmente, todos os andares estavam com marca de água.

Nesse momento, eu pensei “quebrei”. Essa foi uma pancada certeira no meu estômago porque, por mais que existam muitos ensinamentos sobre empreendedorismo no mercado, as pessoas não ensinam sobre como sair de uma situação atípica como essa, como de sair de um alagamento que prejudicou o escritório e o prédio inteiro.

Um ponto importante de ressaltar é que, se eu não fosse bem amparado juridicamente, poderia mesmo ter “quebrado”. Mas, como já contava com esse suporte para provar que essa não foi uma responsabilidade minha, tudo deu certo mais uma vez.

O que fazer se pensar em desistir?

Eu não sei qual momento você está vivendo hoje, mas posso dizer que estes não foram os únicos em que eu pensei em desistir. Quanto mais buscamos o nosso crescimento, mais a vida vai colocar desafios maiores.

Ouvi uma frase uma vez que fala sobre isso. Não lembro o autor, mas a frase fala que quando você passa por um desafio grande, do tipo que até pensa em desistir, significa que você está mudando de fase. Ou seja, que você está indo para um nível ainda maior.

Um nível diferente, ou mesmo um jogo diferente, demanda novas habilidades. Faz parte disso passar por momentos como esse para se desenvolver melhor para o que virá.

Uma vez, minha esposa (Juliana) me falou “Deus sabe o que faz” e, para mim, fez todo sentido. Não sei no que você acredita, qual a sua religião… Mas, muitas vezes, nós pedimos a Deus a chance de crescer e de nos desenvolvermos e quando alguma situação dessas acontece, é o momento de aplicar a nossa fé.

Deus sempre quer o bem de todas as pessoas e tem coisas que só Ele resolve, vou até contar um caso desses que aconteceu na minha vida.

Mais uma vez que pensei em desistir

Outra vez que eu pensei em desistir foi quando minha mãe faleceu.  Ela faleceu em um final de semana e, no próximo, eu tinha um curso para ministrar. Ela sempre apoiava tudo o que eu fazia, tudo o que construí e ela gostava de ver que eu palestrava, dava cursos e tudo mais.

Mas, quando percebi que ela não estava mais perto de mim e vi que ela não estaria mais nos bastidores comigo, pensei que nada disso faria sentido continuar. Nesse momento, a Ju me deu muito apoio e me ajudou a entender que Deus estava comigo.

Além disso, também entendi que minha mãe estava com Deus e que ela estava bem melhor com Ele. Isso tudo me deu forças para, no final de semana seguinte, ministrar o curso, pois entendi que se ela estivesse viva, gostaria que eu fizesse isso.

Habilidade necessária para os profissionais modernos

Entenda que a resiliência — a habilidade de ser pressionado e continuar firme, se renovar — é uma das mais importantes para os profissionais modernos. Principalmente para os empreendedores, que têm uma vida com muitos desafios.

Talvez você tenha que abrir mão do que antes era prioridade para você, assim vai conseguir jogar um jogo diferente.
Por exemplo: talvez você tenha que ficar longe dos seus familiares e de pessoas que gosta, talvez precise abrir mão de um curso que queria muito fazer nesse momento, do conforto, entre outros pontos.

“A vida não é sobre quão duro você é capaz de bater, mas sobre quão duro você é capaz de apanhar e continuar indo em frente” — Frase do filme Rocky Balboa.

A gente sempre tem a tendência de comparar a nossa vida com a dos outros, mas cada um vive sua própria jornada;
se esse for o seu momento, gostaria que você refletisse sobre isso para seguir em frente e superar os desafios.

O que achou? Deixe seu comentário! Continue navegando pelo blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE