O Sabotador do Trabalho Infinito

O Sabotador do Trabalho Infinito

Não sei se você já teve a sensação de estar em dias de descanso, mas pensando no trabalho. Esse é o conflito da ansiedade, de estar pensando no futuro enquanto vive o presente.

Entenda como vencer o sabotador do trabalho infinito

Esse é um assunto que gosto de bater-papo com a Juliana, minha esposa. Pois muitas vezes ela ajuda a me policiar sobre isso.

Essa visão insaciável de ter que trabalhar, é algo normal porque empreendedores ou pessoas com cargos elevados costumam a pensar que sempre têm algo para fazer, que “sempre vai ter trabalho”.

Porém, mesmo que você esteja querendo buscar uma melhoria contínua, é importante tirar um tempo de descanso para respirar e colocar sua mente no eixo.

A importância do descanso

É o descanso que vai ajudar você a colocar as ideias no lugar, entender as prioridades e não agir por impulso. Os momentos com família, amigos, ou mesmo de relaxamento, são importantes para sua mente descansar. Quando você voltar a trabalhar, terá muito mais energia e executar todas as atividades que precisa.

Muitas vezes você pode fazer tarefas em casa para tentar adiantar algo, com a melhor das intenções. Mas isso pode significar falta de planejamento. Talvez, se você tivesse organizado melhor sua rotina, não precisaria trabalhar em casa.

Claro que existem exceções e que, algumas vezes, mesmo que você se planeje, isso pode acontecer. Porém, é preciso ter foco para que seus momentos livres realmente sejam de descanso. As exceções acontecem, mas elas não podem virar rotina.

Minha dica é que você valorize seu tempo livre

Sempre que eu me pego pensando em trabalho nos meus momentos de descanso, penso sobre isso, sobre a importância de valorizar meu momento de recuperar energia.

Essa é a dica que quero deixar para você: espero que você consiga aproveitar melhor seu tempo livre para voltar ao trabalho com toda energia que precisa.

O que acha? Se você quer conferir outras dicas empresariais, de gestão e até motivacionais como esta, continue acompanhando o blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE