A Primeira Estratégia de Vendas Para Agências Iniciantes

A Primeira Estratégia de Vendas Para Agências Iniciantes

Depois de 12 anos como dono de agência digital, sei que existem ações que podem ser feitas por meio de tráfego pago ou por tráfego gratuito. Por isso, vou compartilhar uma boa estratégia de vendas para agências digitais!

Qual a principal estratégia de vendas para agências iniciantes?

Em ambos os casos de tráfego pago e orgânico, o pilar de sustentação está na real definição do cliente ideal.

Por mais simples que pareça, para mim, este é o grande segredo. É preciso bater na tecla do cliente ideal para averiguar se você realmente está trabalhando na busca por ele.

O que precisa estar claro em uma definição do cliente ideal?

É importante definir qual nicho de mercado você vai dar mais foco, caso opte por trabalhar dessa maneira. Considere o tamanho da empresa, a quantidade de colaboradores e o faturamento.

Normalmente, o tipo de cliente ideal vem das experiências que você já teve anteriormente. Analise quais clientes que você trabalhou no passado que mais deram certo e invista nesse perfil.

O que fazer depois de definir o cliente ideal?

Com base nisso, você precisa começar a agir e pode seguir por duas linhas:

Se você guardou dinheiro dos freelas que fez nos últimos tempos, terá um valor para investir em anúncios e ganhar tráfego pago.

Se você não tem um capital para investir na atração do seu cliente ideal por mídia paga, precisa começar a criar conteúdo diariamente para construir sua autoridade e atrair seu público de forma orgânica.

Geralmente, as pessoas erram na definição do perfil. Se a pessoa acha que o perfil de cliente ideal dela é e-commerce, mas na verdade é o público B2B. Ou seja, ela vai acabar se comunicando de forma desalinhada e atraindo clientes que podem dar dor de cabeça no futuro.

Invista tempo para definir o seu cliente ideal porque essa ação vai te ajudar a trazer os clientes certos de forma recorrente para sua agência digital.

Confira outros conteúdos como este no blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE