Prioridades de Um Dono de Agência Digital

Prioridades de Um Dono de Agência Digital

O meu livro preferido deste ano foi o “A Única Coisa” (Gary Keller e Jay Papasan), uma obra com foco para conquistar melhores resultados. Fez muita diferença na minha vida em 2019 porque proporciona muita clareza sobre a criação de ideias e o que precisa de ênfase. Pensando nisso, vou ajudar você a entender quais as prioridades de um dono de agência digital.

Ter uma visão clara faz total diferença no dia a dia de uma agência digital, até mesmo quando você precisar dar conselhos para o seu time e outras pessoas.

Como listar as prioridades de um dono de agência digital?

No início desse ano, tomei como uma meta encontrar algo que eu pudesse considerar como foco principal. Foi, então, que escolhi o lucro da Agência Mestre para dar muita atenção.
neste momento, surgiu a série “Lucro Sim”, no meu canal do YouTube.

Essa questão do foco é algo que pode envolver todas as pessoas. Costumo fazer o acompanhamento 1 a 1 com os colaboradores que estão em cargos de liderança e aproveitei para dar algumas instruções sobre como escolher as prioridades.

Algo importante que dei direcionamento foi sobre não se comprometer com muitas atividades. Afinal, se você se comprometer com muitas tarefas, as suas chances de falhar aumentam bastante.

O que fazer se sobrar tempo?

No modelo de SCRUM, por exemplo, você vai ter a sua listagem de tarefas para entregar em um prazo que foi definido. Nesse caso, você pode focar nas atividades listadas. Porém, se o sobrou um tempo, quais tarefas você vai encaixar?

A visão do foco pode ser utilizada em períodos maiores ou menores, como você preferir estabelecer.

A grande sacada é que essa visão de priorização também faça parte do dia a dia dos seus liderados.
uma boa dica é se organizar na sexta-feira à tarde para começar a próxima semana com todas as suas tarefas já listadas e elencadas por prioridades.

Muitas pessoas não têm clareza sobre o que priorizar, mas lembre-se de que isso tem impacto direto no crescimento dos profissionais e da agência.

Não precisa se prender a somente um tipo de tarefa. Você pode olhar para o seu objetivo de uma forma “macro” para que suas outras metas se convertam a ele.

O que se perguntar antes do próximo ano?

Existe algo importante que você precisa se perguntar antes do início do próximo ano: “O que eu preciso fazer de mais importante e único que todas as coisas que eu desejo fazer vão se tornar inúteis quando eu conquistar isso?

Espero que você reflita sobre isso para impulsionar sua agência digital nos próximos meses! Continue navegando no blog Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE