Qual a Importância do Pitch Para Agências Digitais?

Qual a Importância do Pitch Para Agências Digitais?

Passei o dia 03 de dezembro escutando sete profissionais que estavam pleiteando cargos maiores na hierarquia da Agência Mestre, através da conquista de metas. O Dia do Pitch é um dia específico para que os profissionais apresentem suas metas batidas e seu potencial para subir de nível. Antes, não tínhamos critérios de validação, por isso, muitas promoções eram feitas por ‘achismo’.

Pitch e metas SMART

Alguns anos atrás, em busca de um jeito melhor de trabalhar com nossos colaboradores, dei início à criação do nosso sistema de metas, no modelo SMART.

Quando você cria metas Específicas, Mensuráveis, Alcançáveis, Relevantes e Temporais, os objetivos ficam claros para que os colaboradores cresçam.

Por exemplo: os analistas de cargo Sênior precisam ter 0% de churning, ou seja, ela é temporal (porque visualizo mensalmente), logo, também é mensurável (analiso todo mês se um cliente sai ou não), é específica (pois é direta e só ela, não envolve mais nada), é alcançável (pois um trabalho bem desempenhado vai reter clientes) e é relevante (também pela retenção de clientes, que impacta no crescimento da agência).

Como funciona o Pitch Day?

Por isso, o Pitch Day é o dia do ápice, quando o analista bate todas as metas. Mas por que esse dia é tão importante para mim?

Eu participo de cada pitch, junto com o gestor(a) de cada área e o RH. Esse é o momento em que a gente mais quer escutar aqueles desafios que o(a) colaborador(a) passou até chegar até ali. Não é só um momento para defender as metas, mas para resolver possíveis problemas da organização empresarial.

Aquele(a) colaborador(a) precisa sair dali sem mais questões, pois todos que podem ajudar estão lá: o RH, a gestão e o CEO da agência digital.

Essa é a grande sacada: promover alguém, mas ajudar as pessoas a conquistarem seus sonhos, já que elas estão ajudando a conquistar o meu de ter uma agência.

Eu não espero que as pessoas fiquem trabalhando 10 anos comigo. Mas quero dar o meu melhor para que, se elas saírem, lembrem como foi bom trabalhar na Mestre.

Com base no que você ouvir no pitch, você poderá ajudar a pessoa a crescer cada vez mais, assim como a sua agência!

Gostou deste artigo? Continue no blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE