Saiba Como Criar Seu Banco de Ideias

Saiba Como Criar Seu Banco de Ideias

Recentemente, eu e a Ju (minha esposa) tiramos um tempo para fazer uma espécie de “download de ideias”. Contei para ela o que eu tinha em mente e fomos organizando tudo em um quadro que foi nomeado por ela de ‘Banco de Ideias’.

Como participei do MasterMind do Erico Rocha há pouco tempo, saí de lá cheio de ideias na mente e com muitas anotações no meu caderno. Mas, precisava organizar tudo para fazer com que elas se tornem realidade.

Como montamos esse banco de ideias?

Nós conversamos bastante e separamos as ideias por notas autoadesivas. Para cada ideia, utilizamos uma nota autoadesiva (“post it”). Você pode fazer isso sozinho ou com alguém, como foi o meu caso.

Organize as ideias

A dica é separar por cor as “áreas” das suas ideias. Por exemplo, você pode utilizar uma cor para cada setor da sua agência ou para cada projeto. Assim, terá tudo bem mais organizado.

No meu caso, eu utilizei três cores para organizar por urgência, assim priorizei visualmente cada tarefa.

Dica: para cada uma das ideias que você teve e colocou em uma nota autoadesiva, pode inserir em um espaço abaixo se a ideia é delegável ou não. Dessa forma, você vai conseguir fazer suas ideias se tornarem realidade com muito mais rapidez.

Por exemplo: há um tempo eu queria ativar campanhas de anúncios para o grupo do Telegram, mas deixei “na gaveta”. Agora, essa ideia faz parte do meu banco de ideias, está marcada como delegável e eu já repassei para quem pode seguir com ela para que tenhamos campanhas ativas muito em breve.

Comece o quanto antes!

Você não precisa esperar 2020 começar para organizar suas ideias. Faça isso o quanto antes porque, como dono(a) de agência digital, consultor(a) ou

freelancer, fica difícil tirar tempo para ter ideias e conversar sobre elas. Mas, ter esse momento precisa se tornar uma prioridade.

Ter um banco de ideias vai fazer com que sua agência digital ande mais rápido em 2020. O melhor é que você pode contar com seu time para ajudar a tirar as ideias do papel.

Invista tempo, saia da sua zona de conforto e ande muito mais rápido e para mais longe em 2020!

Aproveite e continue conferindo o blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE