Saiba Como Usar o LinkedIn a Seu Favor

Saiba Como Usar o LinkedIn a Seu Favor

Toda manhã eu costumo consumir informação no LinkedIn e gosto bastante porque tem muito conteúdo profissional.

O que não fazer

Muitas pessoas fazem abordagem ativa no LinkedIn para vender algum produto ou serviço e chegam até a ser invasivas e “chatas”, muitas vezes.

Esse é o tipo de abordagem que eu recomendo que você nunca faça.

Como ter um bom perfil no LinkedIn?

Um perfil bem otimizado conta com alguns fatores:

  • boa foto — uma imagem de boa qualidade, que deixe o seu rosto bem visível;
  • informações sobre quem é você — um bom texto introdutório sobre você;
  • informações sobre o que você faz — cada cargo inserido e bem detalhado.

Dicas para gerar interação no LinkedIn

Para começar, você pode criar uma lista de 20 empresas que gostaria de ter como clientes, navegar no site de cada uma delas e conferir quem trabalha lá para se conectar. Ou você também pode ir direto na página das empresas no LinkedIn e conferir quem são os colaboradores para criar conexões.

Depois de entrar na rede das pessoas daquela empresa, você precisa continuar criando conteúdos de valor e ser relevante para seus contatos. Você precisa ser visto, mas precisa ter algo de valor para entregar e ser reconhecido por isso.

Depois de ter essas conexões, identifique quem é a pessoa do marketing e outros tomadores de decisão para fazer um contato. Mas, a grande sacada é não ser invasivo como já falei para você nunca ser.

A dica é que você encontre algum problema que possa solucionar na empresa e comece a conversa por um viés mais interessado em apresentar uma solução (de maneira muito mais criativa). Além disso, é importante plantar a semente e ir aos poucos para desenvolver uma conversa.

Exemplo prático

Por exemplo: vamos supor que você identifique algum problema no site de uma empresa. Basta ir até a mensagem e falar “Oi, tudo bem? Vi que o formulário da página de contato do seu site está com um pequeno problema, você já estava ciente?”. Com isso, você já plantou a semente, não vendeu seu serviço ainda e possivelmente já abriu uma porta para esticar a conversa.

Esse tipo de abordagem não é agressiva e pode funcionar bem. Eu não uso essa abordagem porque eu prefiro que as pessoas entrem em contato por meio do marketing que fazemos para a Agência Mestre (Inbound Marketing).

Continue conferindo os artigos do blog Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE