Use a Dor do Cliente ao Seu Favor

Use a Dor do Cliente ao Seu Favor

Com o artigo de você, você vai aprender sobre como apresentar as melhores soluções para seus prospects. Para isso, já quero começar com uma dica: use a dor do seu cliente a seu favor.

Gere soluções a partir da dor do cliente

Às vezes, como agências digitais, batemos muito na tecla do que fazemos e não do que proporcionamos. Esse ponto precisa de atenção.

Um dos nossos e-books de maior sucesso é sobre “Como Fazer Sua Empresa Vender Mais”. Este é um material focado na necessidade de vender. Ele é óbvio e cristalino que vai ajudar as pessoas a venderem mais. Essa é uma visão para agências que poucos notam.

Também trabalhamos com um e-book sobre SEO e Google Ads, mas não dá um volume considerável de leads e, em uma conversa com o time de Marketing, alinhamos que precisamos subir o topo do funil. Assim, vamos trabalhar mais com quem ainda não entende tão bem sobre o que a gente vende.

Para a pessoa querer adquirir o que nós vendemos (a parte técnica), ela primeiro precisa entender a própria dor. Por exemplo: se a pessoa entender de forma clara que precisa que a empresa dela venda mais, vai ser mais fácil buscar soluções técnicas para isso.

Dicas para aplicar o quanto antes

Reforço que você faça isso na sua agência digital:

  • pratique nas suas copies, nos seus anúncios e em seus materiais ricos;
  • tenha uma visão clara sobre a dor do seu cliente ideal.

Por exemplo: questione-se: “eu sou uma agência de links patrocinados ou sou uma empresa que ajuda outras a venderem muito mais através da internet?”. Essa é a grande sacada, lembrar da dor do cara.

Quando você estiver recebendo um novo prospect, lembre-se de tentar entender a raiz das coisas que ele fala como dor.

Por exemplo: se a pessoa falar que quer estar em 1º lugar nos resultados de busca, escave mais essa informação. Você pode perguntar no que vai ajudar esse posicionamento. Então, a pessoa vai responder que deseja mais visibilidade para vender mais, para atingir metas, entre outros motivos possíveis. Todos os detalhes vão ajudar você a entender mais sobre as dores dela. Essa visão vai fazer toda a diferença na sua prospecção.

O que achou das dicas? Deixe seu comentário e continue navegando no blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE