Utilize Notícias Como Oportunidades Para Gancho em Vendas

Utilize Notícias Como Oportunidades Para Gancho em Vendas

Como um bom dono de agência digital, consultor ou freelancer, é importante que você esteja ligado às notícias. Isso pode te ajudar a encontrar oportunidades para gancho em vendas, atingindo o público certo, ou seja, o tomador de decisão.

Notícias são boas oportunidades para ganchos em vendas

Encontrei essa matéria do Estadão e identifiquei possibilidades para gerar vendas, seja com uma abordagem mais ativa, ou por meio do Inbound Marketing. Veja alguns exemplos do que pode ser feito:

Prospecção ativa

Procure tomadores de decisão de empresas familiares tradicionais (identifique negócios com sites desatualizados, sem trabalho digital) e encontre o contato dessas pessoas para fazer uma abordagem intencional.

Tenha cuidado para não ser invasivo, você pode seguir com uma abordagem de que o mundo está mudando e que o offline e o online estão cada vez mais integrados. Ou seja, você vai apresentar uma solução para que a empresa comece a fazer parte desse novo momento e que você pode ser o parceiro ideal para ajudar nessa etapa. Uma abordagem não agressiva é a ideal, caso contrário, ela pode gerar rejeição.

Prospecção de fundo de funil de Inbound Marketing

Nessa abordagem, eu utilizaria a matéria como gancho de uma publicação digital para dizer algo como: “se a sua empresa ainda não tomou decisão, o mercado vai tomar por você. Clique aqui e saiba como você pode mudar esse cenário” ou “está esperando o parceiro certo para mudar esse cenário? Clique aqui e converse com um dos nossos especialistas”.

Prospecção de meio de funil de Inbound Marketing

Uma boa ideia é fazer um evento online (webinar) sobre transformação digital para atrair as pessoas, entregar algum material rico (como um checklist para ajudar as empresas a se adaptarem ao novo cenário de mercado) e, então, se aproximar de clientes em potencial.

Por fim, fique de olho nas matérias que podem servir como gancho de vendas. Por exemplo: alta ou baixa do dólar, crescimento de algum ramo do mercado (como construção, turismo, entre outros).

Gostou das dicas? Continue no blog Agência10x e potencialize seus conhecimentos para crescer no segmento digital!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE