Você Controla Sua Agência Digital ou Ela Controla Você?

Você Controla Sua Agência Digital ou Ela Controla Você?

Precisei viajar para participar do Fire 2019, um evento da Hotmart e fiquei pensando sobre o que aprendi a fazer para aproveitar melhor algumas programações, sem ficar preso às atividades da agência.

Como não tornar sua agência digital completamente dependente de você?

Vou compartilhar algumas dicas que podem ajudar você a não ser controlado pela sua agência, veja:

  • programe o evento como “trabalho” — insira na sua agenda como mais uma atividade importante de trabalho. Você estará lá para obter ou repassar conhecimento e isso também é trabalhar. Coloque como uma prioridade, programe resposta automática nos seus e-mails de que está ausente e dedique-se à essa atividade;
  • não marque reunião durante os dias de evento — por mais que seja rápido ou importante, não tente fazer essa jornada dupla. Marque reuniões antes ou depois que passar o evento;
  • faça um planejamento prévio — planeje-se para fazer tudo o que precisa executar antes do evento, assim, não vai precisar se ausentar das programações para enviar e-mails ou cumprir com qualquer outra demanda, ficando preso ao computador. Por exemplo: minha esposa saiu de férias recentemente e, como ela é o Financeiro da Mestre, já deixou tudo o que precisava fazer agendado e não tem nenhuma pendência;
  • delegue — aprenda a delegar e dividir suas tarefas com outras pessoas. Assim, aos poucos, conseguirá repassar atividades que, atualmente, são somente suas.

Como decidir o que deve delegar ou não?

Analise se tem tarefas que só você faz — se sim e ainda não puder repassar, adiante e conclua antes do evento que precisa ir. Também confira se tem tarefas que só você faz, mas que pode repassar — é um bom momento para treinar seu time e empoderá-lo.

Por exemplo: se somente você faz o envio de relatório, pode começar a repassar essa atividade e dar mais autonomia ao time.

Vale a pena delegar. Fui surpreendido com um post do Instagram da Agência Mestre sobre uma reunião do RH com os gestores, que estavam juntos pensando em melhorias para a agência.

Tudo porque eu já havia conversado com a gestora de RH sobre a necessidade de ela fazer um brainstorming sobre um tema específico. E, então, sem meu “super controle”, micro-gerenciamento, e sem eu estar na agência, essa reunião aconteceu.

Experimente delegar. Se as pessoas errarem, lembre-se de que isso aconteceu porque elas tentaram e que é só o começo, elas ainda vão se desenvolver e fazer melhor no futuro.

Veja outros artigos do blog Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE