Walk the Talk em Agências Digitais

Walk the Talk em Agências Digitais

“Walk the talk” é uma expressão que representa “fazer o que fala”. Ou seja, é quando você valida o seu discurso, quando suas ações estão alinhadas ao que você prega.

O que é walk the talk no universo das agências digitais?

No dia a dia de agências digitais, sem rodeios, significa fazer para sua agência o que você vende para seus prospects.

Na Agência Mestre, gosto de falar sobre a importância de vendermos o que fazemos. Se formos bons no que fizermos para nós mesmos, nos considerando como o primeiro cliente (o principal), validaremos e embasaremos as nossas vendas.

Isso está na nossa essência desde sempre: fazer com excelência para colher os resultados.

Quando ainda éramos Mestre SEO, começamos a fazer serviços para rankeamento para nós mesmos, priorizando a agência como principal case de sucesso a ser desenvolvido.

Hoje, todos os serviços que ofertamos, sem exceção, já fizemos para nós mesmos — SEO, Inbound Marketing, Performance de Mídia e Lançamentos.

O walk the talk pode dar mais credibilidade

Por exemplo: a Agência Mestre foi premiada em 2017 e 2018 como melhor agência de Inbound Marketing do Brasil. Isso reforça nossos serviços para os clientes em potencial e, inclusive, no momento de uma proposta, podemos apresentar que o mesmo que estamos propondo, também fazemos internamente.

Qual o maior benefício?

O maior benefício do “walk the talk” é poder validar antes de vender. Quando ainda éramos uma agência de SEO, precisávamos validar o serviço de Inbound Marketing antes de vender. E para quem faríamos isso? Resposta: para nós mesmos!

Primeiro começamos com a Mestre para depois escalar. Isso é ótimo porque ajuda você a entender quais são as etapas, o tempo de cada uma delas e todos os detalhes do processo — pontos que só são possíveis de validar na prática. O projeto da sua casa tem que ser prioritário na sua agência digital.

Por exemplo: hoje, eu consigo aumentar minhas vendas porque tenho um marketing digital bem estruturado e invisto nisso. Recebo leads orgânicos por conta das estratégias de SEO, assim como faço que o cliente ideal encontre meus serviços por meio das estratégias de Inbound Marketing.

Não pense que não vale a pena investir em você mesmo, porque você ganha por isso sim. Você alcança mais clientes ao validar suas estratégias.

Talvez não seja sua realidade logo de início, mas a minha recomendação para você é que siga o “walk the talk”:

  • se você é um web designer freelancer, precisa ter um site próprio;
  • se você é um consultor de SEO, precisa ser encontrado nos buscadores;
  • se você é um consultor de mídia, precisa ser encontrado por anúncios;
  • e assim por diante.

Faça para você mesmo, teste ferramentas e processos antes de entregar para o seu cliente e valide o seu discurso.

Espero que você siga o “walk the talk” e colha muitos frutos dessa escolha! Para mais conteúdos como esse, confira outros conteúdos do blog Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE