Ferramentas Para a Equipe Comercial de Marketing Digital

Ferramentas Para a Equipe Comercial de Marketing Digital

Tem uma equipe comercial na sua agência? É uma “eugência”, consultor, freelancer?

Busca ter mais clientes? Eu quero recomendar ferramentas que vão te ajudar, sem dúvidas, a trabalhar melhor com seus leads no dia a dia!

Confira este artigo e aproveite as dicas!

Ferramentas para o Comercial da sua agência

São muitas as ferramentas que podem ajudar o seu time! Veja as que eu separei:

Mailtrack

O Mailtrack é uma ferramenta supersimples para quem usa o Gmail.

Eu já usei muitas no passado, mas essa é a que usamos hoje aqui na Mestre, até mesmo alguns analistas usam.

A ideia dela é trazer aquela ideia do “duplo tique” do WhatsApp para o e-mail. O simples fato de você mandar o e-mail e a pessoa abrir vai deixar marcado lá e você vai saber se ela leu ou se pelo menos clicou naquela mensagem.

Em um processo comercial, quando você manda uma proposta ou um e-mail de abertura com umas informações iniciais para ela, você precisa saber se ela leu antes de ficar importunando com outro e-mail, daí é só olhar o Mailtrack.

Ele serve muito bem para aberturas de contato, follow-up e também como histórico, já que ele lista todas as vezes que a mensagem foi aberta assim que você passa o mouse.

Sim, existem extensões que fazem isso, mas na minha experiência, o Mailtrack é o que funciona melhor.

Pipedrive

O Pipedrive é uma ferramenta mais “parruda”, digamos assim. É usado para gestão de leads, com foco na área comercial. Nele você pode criar um ou vários funis de conversão e organizar todos os leads nessas etapas definidas.

Aqui na Mestre a gente costuma usar etapas como: leads novos, qualificados ou não, apresentação de proposta, detalhamento da proposta, reunião, modelo de contrato e, então, de negócio fechado.

Com essa sequência, como gestor da equipe comercial, eu sei quantos leads estão em cada etapa, e eu posso fazer comentários sobre eles, adicionar detalhes, comentários, agendar tarefas e marcar quando você espera que isso chegue ao final do funil e tudo o mais.

Assim, você pode tirar várias estatísticas sobre o fechamento de negócio. Aqui na Mestre a gente já parou para analisar o principal ponto de quebra: a apresentação da proposta, o preço, o contrato?

E o melhor é que você pode analisar isso para cada pessoa da equipe, ou seja, é possível explorar certas fraquezas e treinar a equipe ou priorizar feedbacks específicos.

Isso me deixa muito mais tranquilo em saber que estou operando bem com a minha equipe! E vale lembrar que isso serve para qualquer área comercial, ou até para o lançamentos de infoprodutos.

Confira mais artigos sobre esse tema aqui, no blog do Agência10x.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE