Como Aproveito meu Time de INBOUND Sales?

Como Aproveito meu Time de INBOUND Sales?

Fala, galera! 

Normalmente, as empresas que têm o serviço de inbound marketing pegam a base de leads para trabalharem na área de sales. Mas, afinal, como fazer isso? De qual forma eu aproveito o meu time de inbound sales para conseguir mais projetos? 

Descubra todos os detalhes neste artigo! 

Como analisar as ações da equipe de INBOUND sales?

Uma vez, um prospect me falou o seguinte: “Fabio, sabe como eu sei se a minha equipe de vendas está recebendo só muita coisa boa e deixando de explorar mais o potencial do mercado? Quando os vendedores dizem que os leads chegam perfeitos”. 

Ou seja, se só vêm casos excelentes, é porque o time comercial não tem mais desafios. Com o tempo, os profissionais podem ficar acomodados. Outro ponto que isso mostra é que a área de marketing só qualifica o que é extremamente bom. 

“Mas, Ricotta, isso não é o que eu deveria fazer? Sim, mas é importante, também, olhar todos os canais e aumentar um pouco mais a margem de leads não tão qualificados. Assim, o time de vendas pode identificar desafios e melhorias

É claro que o objetivo de qualquer agência de marketing é entregar leads cada vez mais qualificados. Só que também existe a comparação quantidade x qualidade. Não adianta diminuir muito o fluxo de prospects que chegam, porque o total ficará bem baixo. 

Quais são as melhorias para as vendas?

Um exemplo: é legal você combinar com a empresa para a qual você presta serviço. Dizer que a sua equipe sabe que um percentual de leads não será qualificado. 

Quando isso acontecer, será fundamental identificar as objeções. Coloque todas as informações em uma planilha, por exemplo. Depois, você deve voltar ao funil para entender o caminho que o lead percorreu. 

Assim, dá para qualificar um pouco mais e, consequentemente, ajudar o trabalho da equipe comercial. 

Dessa forma, você pode ter mais volume de possibilidades nos projetos, o seu comercial terá muitas chances de fechar negócios e o sucesso será mais escalável. 

Uma última dica: para melhorar os resultados do time de INBOUND sales da sua própria agência digital, vale você observar de perto a equipe comercial ou, se for o caso, pedir para um dos colaboradores do marketing acompanhar as ligações e videochamadas. Grandes ideias podem surgir dessa das análises de negociações.

Beleza? 

Eu espero ter te ajudado a identificar mais possibilidades de sucesso para a sua empresa. Aproveite para conhecer mais sobre gestão de agências e maketing digital aqui no blog do Agência10x

Um forte abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE