Como Fazer Aquisição de TRÁFEGO para um Lançamento?

Como Fazer Aquisição de TRÁFEGO para um Lançamento?

Fala, galera! Neste post, vou responder uma pergunta que recebi sobre como fazer aquisição de tráfego para projetos de lançamento. Se você começou a investir nessa área, aproveite as sacadas para escalar o sucesso! 

Antes de entender a aquisição de tráfego para um lançamento, entenda o que é a fórmula

Primeiramente, é importante destacar que a fórmula de lançamento — originada por Jeff Walker e, no Brasil, licenciada por Érico Rocha — geralmente corresponde a produtos comercializados por infoprodutores. 

Esse modelo contempla uma determinada época, que pode ser de um semestre ou de um ano, em que você tem as pessoas assistindo à sua comunicação. Simultaneamente, há a abertura do carrinho. 

Como conseguir aquisição de tráfego para um lançamento? 

 A maior dor do infoprodutor é a aquisição de tráfego para o lançamento. 

Para resolver isso, você precisa entender que existem três fases: a do pré-pré lançamento, a do pré-lançamento e a do lançamento. E qual é o objetivo? Você deve aumentar a sua base de contatos. Isso pode ser feito com criação de e-book, assinatura de newsletter, artigo de blog, webinar (todas as formas de iscas digitais). 

A aquisição de lead no pré-pré lançamento pode ser por meio do tráfego orgânico, compra de mídia de Facebook Ads, Adwords, entre outros. Dá para trabalhar com todas as formas. 

Já no momento de lançamento, o ideal é pegar a base de leads e converter em uma lista de pessoas interessadas. Isso pode ser com workshop, lives, etc. O mais importante é já pedir para as pessoas se inscreverem. 

Nesse período, de cara, você não vai conseguir aproveitar o tráfego orgânico, mas com o tempo e com os lançamentos de mais infoprodutos, as pessoas já vão se acostumar com o conteúdo. Assim, elas passam a buscar no Google, etc. 

Além disso, o tráfego orgânico também pode ser usado de forma indireta. Por exemplo, se você tem um blog, explore banners, pop-ups e outras estratégias para chamar mais pessoas. Já durante o lançamento, é ideal apostar mais em remarketing

Beleza? 

Espero que eu tenha te ajudado a fazer aquisição de tráfego para um lançamento. Aqui no blog do Agência10x, você pode descobrir outras ideias de marketing digital, empreendedorismo e gestão. Aproveite!

Um abraço e até mais! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE