Indicadores QUANTITATIVOS e QUALITATIVOS de Conteúdo

Indicadores QUANTITATIVOS e QUALITATIVOS de Conteúdo

Olá! 

Neste artigo, eu trago para você o resultado de um debate que eu tive na Agência Mestre, certa vez. Durante algumas reuniões de feedbacks, a gente parou para analisar quais são os indicadores para cada área. Por exemplo, em SEO, a régua é o tráfego orgânico, já na compra de mídia, é o alcance de pessoas ou a geração de leads. Mas, quais serão os indicadores quantitativos e qualitativos de conteúdo? 

Confira todas as sacadas e garanta mais sucesso na sua agência de marketing digital! 

Afinal, quais são os indicadores quantitativos e qualitativos de conteúdo? 

O feedback de um cliente, dizendo se gostou ou não de um artigo, por exemplo, é meio subjetivo. Nesse “jogo” de sim ou não, o problema é que você não tem um fator de comparação. “Mas como assim, Ricotta?”

Cara, o bom de hoje pode não ser o bom de amanhã. Pode acontecer do cliente não acordar de bom humor e acabar falando que aquele entregável não está aprovado.  O que fazer, então? Veja algumas saídas: 

Feedback baseado em pontuação (qualitativo)

Um dos fatores qualitativos, que eu recomendo, é o de feedback em pontuação. Funciona assim: você envia um artigo para o cliente e pergunta: de 0 a 5, o quanto esse texto está alinhado com a sua comunicação? 

Isso é bacana porque você consegue tangibilizar o que é subjetivo. 

Volume de entrega (quantitativo)

Já a respeito dos indicadores quantitativos, você pode usar o volume de entrega ou, ainda, o quanto de materiais que são entregues antes do prazo. 

De qualquer forma, também é fundamental perguntar para o seu cliente se esses indicadores estão alinhados com as expectativas dele. 

Sendo assim, para indicadores quantitativos e qualitativos de conteúdo, é necessário unir o melhor dos mundos. Ou seja, trabalhar com dados, números, mas também considerar fatores subjetivos. 

Beleza? 

Espero que esse artigo sobre fatores quantitativos e qualitativos de conteúdo tenha te ajudado! 

A propósito, na Mestre, nós usamos a NPS (Net Promoter Score) como um dos indicadores para todas as áreas. Vale considerar essa solução também! Além disso, descubra outras sacadas aqui no blog do Agência10x

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE

CURSO AGÊNCIA10X:
VAGAS ABERTAS
POR TEMPO LIMITADO

Como anda a gestão e as vendas da sua agência digital? Você quer seguir do jeito atual e ficar estagnado/a ou prefere atingir um faturamento mais alto, com lucro de verdade? 

Aproveite que novas vagas foram liberadas para o Agência10x e conheça mais sobre esse curso que vai te levar a outro nível.