Aprendendo a Crescer em Agências Digitais

Aprendendo a Crescer em Agências Digitais

Vou compartilhar algumas dicas para você que quer continuar a crescer em agências digitais de forma saudável. Li um artigo recentemente com o título “’Give Away Your Legos”, sobre a jornada de uma executiva que trabalhava no Facebook. Como o próprio título sugere, ele é sobre delegar tarefas, sobre “doar/entregar seus legos”.

Por que é importante “entregar seus legos”, ou seja, por que você precisa delegar?

Posso listar três bons motivos:

  • você vai ajudar no crescimento de outras pessoas — ao ceder suas tarefas para outras pessoas, você as empodera. Com isso, elas saem da zona de conforto e entram na zona de aprendizado;
  • você vai cooperar com o crescimento da empresa — se você é dono de uma agência, ou trabalha em uma empresa, ao delegar atividades, torna o processo mais fluido e treina os colaboradores, gerando um crescimento sistêmico;
  • você vai crescer — no momento em que você se livra dos seus legos, abre o leque de aprendizados para si mesmo. Algumas tarefas que te prendem podem entrar no escopo de outras pessoas para que você aprenda sobre novos assuntos.

“E se a pessoa que eu delegar não fizer o trabalho tão bem como eu faria?”

A resposta é simples: possivelmente, essa pessoa vai fazer melhor do que você em médio e longo prazo. Em curto prazo, você vai fazer melhor, claro. Afinal, está acostumado com os processos. Mas quem começar agora vai cometer erros no início (do tipo que você mesmo já cometeu no passado), mas, com o tempo, vai aprender e fazer melhor;
a grande sacada do crescimento é não se apegar às suas funções.

Encontrei uma frase muito boa no livro “Um Novo Jeito de Trabalhar” (Laszlo Bock), que traduz exatamente esse ponto sobre se organizar, delegar tarefas e deixar que outros possam fazer o que você faz: “Se você der liberdade às pessoas, elas irão surpreendê-lo”.

Por exemplo: há alguns anos, eu ainda atuava na área de performance (mídia) da Agência Mestre, mas precisei começar a delegar tarefas para ganhar escala. Hoje, a equipe trabalha em um nível muito mais profundo de segmentações e outras configurações de campanhas. Agora, posso focar na minha função de CEO com muito mais tranquilidade.

Dicas para crescer em agências digitas, como dono ou profissional:

Crescimento não é algo fácil e nem é para todos, pois há quem prefira trabalhar sozinho. Mas, se você quer crescer, lembre-se de que vale a pena e que é preciso:

  • encontrar o seu estilo;
  • experimentar/errar durante a delegação;
  • manter-se resiliente.

Gostou? Confira outros conteúdos no blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE