Como Delegar Tarefas e Fazer a Passagem de Bastão

Como Delegar Tarefas e Fazer a Passagem de Bastão

Como delegar tarefas é uma das dicas que preciso compartilhar para que você aproveite melhor seu próximo ano como dono de Agência Digital.

Por que delegar tarefas?

É aquela história de fazer o “arroz com feijão”, ou seja, fazer bem feito o que PRECISA ser feito. Muitas vezes, as pessoas podem achar que não funciona ou que muitos já fazem isso, mas como disse o professor do meu dentista, “muitos podem até fazer, mas queimam o arroz ou não sabem temperar o feijão”.

Por isso, vou falar aqui muita coisa que talvez você já saiba, mas que eu sei que funciona e, por isso, vou repetir. Você precisa saber delegar e até “passar o bastão”, sair mesmo do operacional.

Como delegar tarefas?

Nessa visão de passar o bastão, você tem que tomar muito cuidado com a procrastinação. Você pode pensar que está tudo bem e calmo agora e que depois pode começar a delegar. Mas precisa saber que:

  • é na hora da calmaria que você tem que começar a passar o bastão, iniciar a delegar;
  • quando o “circo está pegando fogo” você não vai conseguir delegar. Comece agora mesmo o processo de delegação.

Documente seus processos

Escreva o que você precisa fazer para delegar e passar o bastão. Otimize os seus processos. Escreva todo o fluxo de delegação, redija os processos e organize os passos para fazer tudo com tranquilidade.

Por exemplo: se você quer delegar o atendimento, o que acha que precisa para fazer isso? Organizar os processos e o passo a passo do que você faz no dia a dia? Começar a analisar currículos?

Tire tempo para definir os fluxos e aproveite os momentos de calmaria para se preparar porque esse é o único jeito de escalar o seu negócio.

Delegar é um passo-chave para escalar

Enquanto você não delegar, não vai conseguir escalar o seu negócio. Muitos donos de agência falam que não conseguem sair do operacional, mas é possível sim.

A outra opção é contratar alguém para ser CEO e você continuar no operacional. Você que decide quem vai ser o tomador de decisão do seu negócio.

Já falei no meu canal do YouTube sobre o organograma ideal para uma Agência Digital e, apenas com três contratações, você já consegue sair da operação.

Gostou das dicas? Continue acompanhando os artigos do blog Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE