Como Desenvolver Equipes de Agências Digitais

Como Desenvolver Equipes de Agências Digitais

Quero responder à uma pergunta que recebi no meu Instagram (@fabioricotta) sobre como desenvolver equipes. A pergunta exata era a seguinte “Meu time está ruim. Eu e meu sócio temos conhecimento, mas não conseguimos passar. O que fazer?”.

Como desenvolver equipes?

Quanto mais você investir nas pessoas, mais tempo elas vão ficar na sua agência.

Invista em capacitação

Você pode capacitar a sua equipe com treinamentos internos, investimento em cursos, eventos, webinars e muito mais. Não tenha medo de que o time saia rapidamente da sua agência quando estiver capacitado.

Você precisa investir nas pessoas, pois isso é um fator determinante para que elas permaneçam e, quanto mais você incentivar o crescimento delas, mais elas terão conhecimento para agregar no cotidiano da sua agência digital.

Você não pode esperar que as pessoas fiquem na sua agência digital só porque está investindo delas, mas, sim, as pessoas tendem a ficar mais em um local em que elas sentem que estão evoluindo.

Outras formas de investir no seu time

O meu conselho é que você invista sim no seu time e “investir” também pode ser liberar um tempo de estudo durante o horário de trabalho, ajudar com um livro ou praticar reuniões 1 a 1 (tema que eu já falei por aqui).

Tome o seu papel de líder

“Quem tem que mudar o discurso é o comunicador”. Se você é líder, você tem que ajudar a mudar esse cenário. É o seu papel. Implante diferentes modelos para levar conhecimento ao seu time.

É um efeito bola de neve: quanto mais você investir nas pessoas, mais elas vão ficar, mais elas vão ter conhecimento para aplicar, mais elas vão gerar resultado para seus clientes, mais sua agência digital vai crescer.

Continue navegando no blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE