Como Fazer Sua Agência Digital Crescer

Como Fazer Sua Agência Digital Crescer

Se você é dono(a) de agência digital, consultor(a) ou freelancer, precisa saber como fazer sua agência digital crescer para acelerar seu negócio nos próximos meses. Veja as dicas!

Saiba como fazer sua agência digital crescer

Crescer não se limita a faturamento e pessoas, mas envolve outros pontos, como por exemplo: dominância de mercado, aumento no portfólio de serviço, entre outros.

Lucro e faturamento

A Agência Mestre cresceu em faturamento e em lucro, comparando o ano atual com o mesmo período do ano anterior. Isso significa que a Mestre gerou mais caixa e mais dinheiro em um período menor do que o do ano passado.

Isso também significa que a Agência movimentou mais dinheiro do que o ano passado e que obteve menos despesas, aumentando o lucro.

Se você quer saber boas dicas sobre o assunto, já fiz uma série no meu canal do YouTube sobre isso. É a série “Lucro Sim” e você pode acompanhar neste link.

Crescimento do time

Além de lucro e faturamento, outro ponto importante é o crescimento do time.

A Agência Mestre tinha cerca de 43 colaboradores no final do ano passado e agora tem por volta de 60 — vale lembrar que é importante que você faça esse acompanhamento na sua empresa. Isso porque se você fizer a conta certa, mais pessoas também representa um maior faturamento. Afinal, precificando do jeito certo, mais pessoas significa sobrar mais dinheiro no caixa.

Nicho de mercado

Sobre nicho de mercado, nos dias de hoje, atuar dessa forma pode te dar mais credibilidade. Afinal, quando você gera muito resultado para um segmento específico, torna você mais especialista, colaborando para o aumento do seu ticket médio.

Estamos no final do ano e você precisa começar a se planejar para o ano seguinte. Faça uma análise da sua agência digital e pense sobre tudo relacionado ao crescimento da sua empresa.

Pense se você pretende nichar sua agência, avalie o impacto disso e até visualize outras possíveis mudanças que têm ligação com o seu crescimento.

Não negligencie a sua agência digital. Considere ela como seu cliente número 1. Pare, tire um tempo para pensar sobre como pode fazê-la crescer e pare de fazer marketing só para os outros, comece por você.

O que achou deste conteúdo? Continue navegando pelo blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE